PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PERSISTÊNCIA – VIRTUDE DAS CONQUISTAS!

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!


Ontem, dia 10/06 , como de praxe, saí do meu trabalho para o almoço familiar a que faço questão todos os dias, com meus filhos e esposa à mesa, acredito muito no ágape familiar para estreitar os laços que nos unem. Durante o trajeto do trabalho até a Escola que minha filha mais velha estuda, liguei o rádio do carro, sintonizei automaticamente a Jovem Pan de Cuiabá ( 93,3 MHZ) e logo  comecei a escutar uma entrevista que o “manda chuva” do programa “ PÂNICO”, o Emílio, estava realizando com o “Marcelo Moto Boy”, uma entrevista sadia, gostosa de ouvir, engraçada, cheia de histórias que se confundem com o cotidiano de muita gente…Entre uma pergunte e outra resposta, o tal do “ Marcelo Moto Boy”, quando indagado pelo Emílio sobre suas várias tentativas de sucesso na vida, o exímio “moto boy”, respondeu , entre várias respostas assim: – POSSO NÃO CONSEGUIR DINHEIRO NA MINHA VIDA, MAS DEVEMOS DEIXAR EXEMPLOS BONS PARA NOSSAS CRIANÇAS, E PARA A MINHA FILHA DEIXO O EXEMPLO DA PERSISTÊNCIA!!!…….
-x-
…Dizem que no Oriente, os touros jovens são testados de uma certa maneira para o combate na arena. São levados, um a um para o circo, onde lhes é permitido atacar o picador que os ferreteia com uma lança. A bravura de cada touro é então avaliada com cuidado segundo o número de vezes que demonstra boa vontade para investir, apesar da ferroada da lâmina.
Do mesmo modo somos testados pela vida. Se persistimos, se continuamos a tentar, se continuamos a investir, teremos êxito.
Persistir até alcançar êxito, essa é a vanguarda de nossas ações.
Não chegarmos a este mundo numa situação de derrota, nem o fracasso corre em nossas veias. Não somos ovelhas à espera de que nosso  pastor nos fira, mas leões , e se recusam a falar, andar e dormir com ovelhas. Não ouçamos aqueles que se queixam, pois queixar-se da vida é uma doença é contagiosa. Eles que se unam à ovelhas.
O matadouro do fracasso não é o nosso destino.
Os prêmios da vida estão no fim de cada jornada, não próximos do começo; não nos é dado saber quantos passos são necessários a fim de alcançar o objetivo. O fracasso pode ainda se encontrar no milésimo passo. O êxito, contudo, se esconde atrás da próxima curva da estrada.
Jamais saberemos a que distância está, a não ser que dobre a curva.
Sempre daremos um passo avante. Se este for em vão, daremos outro e mais outro.
Em verdade, dar um passo de cada vez não é difícil.
Não podemos considerar o esforço de cada dia senão como um golpe do meu machado no poderoso carvalho. O primeiro golpe pode não causar tremor na madeira, nem o segundo, nem o terceiro. Cada golpe pode ser insignificante e parecer de nenhuma conseqüência. Contudo, a custo de pequenos golpes, o carvalho finalmente tombará. Assim também será com os nossos  esforços de hoje.
Somos comparáveis a uma gota de chuva que lava a montanha; A formiga que devora o tigre; à estrela que ilumina a terra; ao escravo que constrói uma pirâmide.
Construiremos nossos castelos com um tijolo de cada vez, pois sabemos que pequenas tentativas repetidas completarão qualquer empreendimento.
Jamais aceitaremos a derrota, e retiraremos de nosso vocabulário palavras e expressões como: “desistir”, “não posso”, “incapaz”, “impossível”, “fora de cogitação”, improvável”, “fracasso”, “impraticável”, “sem esperança” e “recuo”, pois são palavras e expressões de tolos. Evitaremos o desespero, mas se essa doença da mente nos contagiar, então prosseguiremos, mesmo em desespero.
Labutaremos e toleraremos, ignoraremos os obstáculos sob nossos pés e manteremos nossos olhos firmes nos objetivos acima de nossa cabeça, pois sabemos que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce.
Cada olhar de desânimo que encontrarmos, apenas nos preparará para o sorriso que chega. Cada infortúnio com que nos depararmos trará conosco a semente da sorte do amanhã. Devemos ter a noite para apreciar o dia. Devemos fracassar freqüentemente para ter êxito uma vez.
Cada obstáculo considerarei como um mero atraso em relação ao nosso objetivo .
Esqueceremos os acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons ou maus, e saudaremos o novo sol com a confiança de que este será o melhor dia de nossas vidas.
Até onde o fôlego nos acompanhar, persistiremos. Pois agora começamos um dos maiores princípios do êxito;
Se persistirmos o bastante, venceremos
Nós persistiremos. Nós  Venceremos.
“ O ESCRITOR MAÇOM “
AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo