PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Timbre do Autor

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!
Elementos Herméticos e Alquímicos da Criação


Fogo, Terra, Ar e Água, a Constituição Básica e Quaternária que dá origem a matéría e faz exsurgir a Quintessência do Ser, sua Alma e seu Espírito. A Alma é sua, e o Espírito é de Deus  que o deu.
Tudo isso dentro do Circumponto da Sublimação, o conceito superdeterminante do Maçom.

As Letras indicadas nos Símbolo Alquímicos dos Elementos são as iniciais do Nome do Autor, ora, a Letra "M" ( Moacir ) , inicial de seu primeiro nome está presente no símbolo alquímico da água, a Letra "J"  ( José ), que é seeu segundo nome está sobre o símbolo alquímico do fogo, isto representa o equilíbrio que mantém  acesa a busca do conhecimento e do próprio entendimento da vida.  A Letra "O"  ( Outeiro ), seu sobrenome, corresponde a origem da família e está sobre o símbolo alquímico do Ar, onde sempre está se renovando a cada geração, e o último sobrenome, representado pela Letra "P" ( Pinto ), está sobre o símbolo alquímico da Terra, onde valoriza suas raízes.

Tudo, envolvido no círculo da razão e da sublimação, tendo ao centro , o ponto que representa a quintessência que movimenta a existência. Dá vida as coisas do Homem, faz surgir o ser.




AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo