PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O BONDE DO TIRIRICA CARREGA AS TRANQUEIRAS DO MENSALÃO

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

 

Já postei aqui no meu BLOG dois pequenos artigos acerca da candidatura do Palhaço Tiririca, a primeira postagem foi quando o inusitado candidato obteve ,segundo pesquisas oficiais , a probabilidade de receber 300.000 votos em próximo pleito, realmente um resultado bem próximo do axioma político romano: “AO POVO PÃO E CIRCO”. O Segundo Post , já um pouco mais assustado, aludi sobre a expressiva possibilidade do mesmo Palhaço receber 900.000 votos, que logo expliquei também a questão do Quociente/Coeficiente Eleitoral utilizado nas Eleições Brasileiras para candidatos ao Legislativo, lembrando o dito Popular “BOI DE PIRANHA”, onde esta expressiva quantidade de votos atraídos para o palhaço poderia eleger mais 3 ou 4 Candidatos sem expressão nenhuma em suas quantidades de votos, ou seja, a grosso modo, se o QE ( quociente eleitoral) de São Paulo for 200.000 votos, dos 900.000 obtidos pelo Tiririca, 200.000 o elegeria e os outros 700.000 seria utilizado para eleger mais 3 candidatos , sobrando ainda um troco de 100.000 para ajudar eleger um quarto colega para o BONDE.

Isso mesmo, o Bonde do Tiririca, assim como o Bonde do Tigrão, o Bonde do Forró , tem até Bonde das Ninfas ( é verdade!! procure no almanaque Google ) e todos os Bondes utilizados na gíria carioca para determinar um Grupo de Pessoas ou Amigos, e até bandidos,  geralmente utilizado para se referir aos diversos agrupamentos de pessoas que se dividem dentro de um Baile Funk, e hoje o gracioso palhaço , será a MULA que irá arrastar um BONDE, o Bonde do Mensalão.

Vejam vocês, se a expressiva quantidade de votos acontecer, sabe quem pode fazer parte do BONDE?...Não?, pois vou dizer...Eles, Waldemar da Costa Neto, João Paulo Cunha e José Genuíno, os três mosqueteiros, ops!!, mensaleiros articulistas do maior escândalo político coletivo do Brasil, o famoso MENSALÃO.

O candidato biônico Tiririca é associado ao PR ( Partido da República ). O PR surgiu da união de 2 Partidos que estavam perdendo suas forças políticas , seja por afastamento de associados ou por situações que os fragilizaram, principalmente casos de corrupção. Esses dois partidos são: PRONA do figuraça Enéas Carneiro, falecido em 2007 e o PL do próprio mensaleiro Waldemar da Costa Neto, e hoje faz parte de uma coligação partidária que apoia o atual governo federal.

A Revista Veja Edição 2184 nº 39 de 29/09/2010, ( a revista Veja está cadastrada em meu BLOG para receber os POST´s também ), trouxe uma reportagem bem interessante sobre as estratégias do PRONA e do PL para fundação do PR e a utilização de Candidatos BOI DE PIRANHA para eleição de candidatos para ocuparem ou ampliarem a bancada na Câmara dos Deputados, e vejam só, esta bancada pode ser ampliada com a volta das tranqueiras do Mensalão que o Ficha Limpa não conseguiu deter, que aqui não quero nem comentar, pois a posição de nossos Ministros em deixarem que empatasse a decisão sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa neste pleito, assim como a truculenta mensagem deixada pelo Sr. Ministro ( Acho que ele pensa que é o Rei ) Gilmar Mendes dizendo que a Iniciativa Popular não está acima do Supremo para mim foi o fim, e o começo de um Estado de Sítio em nossa Justiça, poder que inteligentemente Montesquieu colocou na estrutura tri-partida dos poderes do Estado Democrático Republicano, e com certeza não esperava que o Poder Judiciário poderia ser contaminado por pensamentos imperiais....”Vida Longa ao Rei”!!!.

Um digníssimo procurar do Estado de São Paulo está tentando barrar a candidatura do Palhaço Biônico Tiririca alegando seu analfabetismo funcional. Analfabeto Funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras geralmente Frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas, entretanto, em nossa constituição e nas leis eleitorais em seu princípio básico diz que se um cidadão pode votar, automaticamente ele tem condições de ser eleito, desde que atenda as faixas etárias mínimas exigidas para alguns cargos políticos eletivos.

Admiro o esforço deste cidadão em interromper este absurdo eleitoral, mas por outro lado lamento que nossa legislação dá a legitimidade necessária para o candidato Tiririca. Acredito que não consiga muita coisa.

Pois bem meus Leitores, não terá jeito, o Candidato Tiririca será eleito com uma quantidade expressiva de votos e trará consigo , no seu BONDE , três ou mais mensaleiros, e mais uma vez teremos por 4 anos a chance de percebermos o quanto somos otários, mas não venham os críticos biônicos, ou marionetes de um olho só, principalmente aqueles que me chamaram de anti-democrático dizer que isso é Democracia, pois não é, não pode ser e nunca será, a não ser que ter Bandidos, Safados, Sem vergonhas, Escórias da política nacional decidindo sobre nossas Leis seja algo legal para a sociedade democrática.

Também não digam que a “VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”, pois podemos receber um BONDE DE ANJOS que nos expulsará deste paraíso democrático que até Deus duvida.!!

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo