PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O SIMBOLO PERDIDO ESTÁ SE PERDENDO.....?

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!
O SIMBOLO PERDIDO - ASCENSÃO E QUEDA???



Prezados Leitores, vejam que fenômeno interessante, porém já esperado, e sem desmerecer o Best Seller de um dos mais criativos escritores de ficções da última década, O Simbolo Perdido de Daw Brown já está começando a sentir um pouco do sabor das " desvendas ". Isso mesmo, desvendas, que  de acordo com a revista Veja 2153 de 24/02/2010 Pag. 113, a respectiva obra caiu para segundo lugar em vendas na semana depois de 11 semanas em primeiro lugar. Poxa, mas foram 11 semanas dentre os 10 mais vendidos na categoria ficção!!, pois também acho que a diferença é mínima e ainda continua na lista dos 10+, entretanto o que intriga é a ascensão mais uma vez do título " A Cabana" de William P. Young, que já consta nas litas dos 10+ há mais de 74 semanas, sendo que nas últimas 11 estava em 2º Lugar na mesma lista, seguido nas últimas 5 semanas pelo Título "O Ladrão de Raios" de Rick Riordam.

Minha consideração de não ser uma surpresa a queda das vendas de " O Simbolo Perdido" está calçada simplesmente nos próprios mistérios maçônicos que ali estão sendo citados, que querendo ou não ajudaram a dar uma " empurradinha " no lançamento, sendo praticamente mais enfatizada pela mídia  a Maçonaria destacada no Livro do que propriamente a ficção em si.

Maçonaria " enche " os olhos dos curiosos e também de muitos Maçons, que " estremecidos " com o assunto estão realizando palestras, seminários, discussões, lavras, textos, artigos e outras formas mais de discutir os assuntos acerca da ficção que por um lado acho bom e importante, mas por outro lado  acho rídiculamente uma perda de tempo, pois Dan Brown usou sua sensatez enquanto NÃO MAÇOM e se assegurou em não detalhar mais nada além do que suas pesquisas puderam lhe mostrar com clareza os próprios assuntos que norteiam a Ordem Maçônica.

Programas de televisão dos mais variados realizaram  mais de horas de documentários sobre o assunto Maçonaria, recompilaram praticamente tudo que já haviam " desenhado " sobre Maçonaria em seus arquivos, enfim, levantaram-se do túmulo incerto de suas programações, procurando aproveitar o " embalo " de uma obra de Ficção.

Vejam só, aquela história do tal banqueiro italiano que morreu enforcado debaixo de uma ponte, eu já escutei umas 20 vezes somente na televisão, fora jornais e revistas, além de muitas outras histórias que se repetem há pelo menos 10 anos. Aquela sessão encenada que dizem ser de uma iniciação maçônica é rídicula e não tem nada a ver com a realidade, pois como sempre digo - A maçonaria não se diz, se sente.!!

Muito embora, logo no lançamento no Brasil, a editora brasileira responsável pela Obra comemorou a venda de 300.000 exemplares, que realmente considero um excelente número, mas também considero como uma grande armadilha editorial, pois vejam só, o discriminado " A Cabana" para emplacar nas vendas demorou um bom tempo, muito mesmo, sendo até rejeitado por algumas editoras americanas inicialmente, e agora vem se demonstrando como uma leitura que agrada todos e todas, das mais variadas idades e gostos, sendo seguido por sua obra "oportunista" chamada " Encontre Deus na Cabana" de Randal Rauser, já há 23 semanas não consecutivas  na lista dos 10+ em Autoajuda e Esoterismo, e atualmente em 9º lugar ( Na semana anterior estava e 6º ) , realmente são dois livros muito bons de se lerem, acrescentam muitas coisas em nosso " saber viver", em nossa religiosidade e principalmente em nosso comportamento, ou seja, são obras que acrescentam, sem mistérios e principalmente sem oportunismos, algo que realmente o Autor tirou de seu coração e não se suas fantasias.

A Obra de Dan Brown não está sendo diferente, diversas obras " oportunistas " estão surgindo, e o Escritor Maçom já teve a oportunidade de acessá-las e lê-las, são pelo menos 4 títulos diferentes fora um DVD comercializado pelo gigante WALL MART, todos seguindo os títulos " Desvendando o Símbolo Perdido", " Encontrando a Chave do Símbolo Perdido", e etc..... Confesso, todas as obras foram muito bem elaboradas, mas nenhuma delas, com garantia , esclarece qualquer assunto discutido em " O Simbolo Perdido" de forma clara aos olhos profanos, sempre se calçando em " teorias de conspirações" como a Nota de 1 Dolar, o Mapa da cidade de Washington, As Pirâmides, e assim vai......., todos autores que se quer um dia estiveram na Ordem Maçonica como verdadeiros iniciados....

Aí está o fenômeno da queda de vendas, ou seja, os leitores querem mais clareza nas coisas e não oportunismos, e o Símbolo Perdido somente fez os leitores se " perderem" mais ainda acerca dos mistérios maçônicos e isso enjoa, cansa, e nos faz procurar algo mais saudável e palpável  lá, dentro da Cabana, ou nas nuvens diante de trovões e raios enviados pelos deuses...

O Escritor Maçom

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo