PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 20 de junho de 2010

O QUE PODEMOS APRENDER COM O SÍMBOLO PERDIDO? – LANÇAMENTO EM BREVE…CONFIRA!

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!
INTERROGCapa somente ilustrativa 
Lançamento em SET/2010.
“Pelo o que já consegui catalogar, foram mais de 06 títulos  (1 autor “profano” nacional e 5 autores profanos americanos )  lançados no Brasil, todos simultaneamente, versando sobre o  Livro  “O Símbolo Perdido”, e todos, sem exceção,  somente tratam de conspirações, Nota de Dólar, Cidade de Washington, Vaticano, e demais “mitos”. Nenhum , absolutamente , nenhum deles transmitem o que realmente é a Ordem Maçônica e o que realmente Dan Brown procurou transmitir à humanidade…..
Sou Leitor voraz sobre assuntos maçônicos, e posso garantir que existem obras totalmente comerciais, produzidas à “ toque de caixa” e obras intuitivas e mais humanas.
Escrever um livro, é conversar com a humanidade, pensem nisso!!”
“ O Escritor  Maçom”

Estou muito longe de crer que com o estudo dos símbolos e reflexões obtidas com a doutrina maçônica a qual pratico há um pouco mais de cinco anos, mesmo lançando duas obras literárias de minha autoria sobre assuntos da Maçonaria, além de diversos artigos escritos, palestras, resenhas, compêndios publicados, co-autoria em três obras maçônicas literárias, uma enorme variedade de livros lidos sobre temas herméticos, alquímicos, religiosos, maçônicos em minha vida, enfim, espero ter conseguido dizer tudo o que havia de ser dito acerca das inúmeras citações maçônicas destacadas preciosamente por Dan Brown em seu livro “ O Símbolo Perdido”, lançado no Brasil em novembro de 2009 pela editora Sextante , porém, todavia, posso dizer e deduzir sobre o tema efetivamente inesgotável da interpretação iniciática e filosófica do Simbolismo Maçônico. Meu objetivo fundamental foi e é, pois, o de fazer pensar e refletir individualmente, por ser esta a única maneira com a qual pode só acercar-se à verdade, e o leitor entenderá esta minha citação no decorrer da leitura deste livro quando lançado. ( Previsão para 09/2010 ).
Em outras palavras, não desejo que quem lendo esta coleção de revelações e ensinamentos considere a interpretação e o aprendizado como definitivo, como algo que deve unicamente estudar-se e aprender, como se faz com os livros de textos nas escolas. Os livros que tratam de Maçonaria são e serão para sempre “estudos de simbolismos”, percebam no decorrer da ficção de Dan Brown alvo de nosso trabalho.
Cada Leitor deve esforçar-se em estudar e interpretar individualmente. Assim, pois, com essa obra, estou unicamente oferecendo um guia aos que queiram iniciar-se em sua compreensão, para que, estudando e reflexionando sobre os ditos velados, possa cada qual chegar, por seus próprios esforços, mais além do sentido imediato destas palavras, e descobrir assim aquele Segredo Maçônico que é o tesouro que se guarda do conhecimento de várias tradições que está aí, a vista de todos, mas os olhos profanos não vos deixa enxergar. Com a Leitura deste livro, seus olhos enxergarão além do que é possível e com certeza, colocando os ensinamentos para sua conduta de vida, isto lhe mudará internamente, o seu EU será outro, melhor e mais ativo.
Comparando o conteúdo desta presente coleção de revelações e ensinamentos com o Livro “ O Símbolo Perdido”, o leitor poderá se convencer que a Doutrina Maçônica é uma progressiva revelação da Verdade e que se encontra já toda potencialmente expressa em nosso dia a dia enquanto seres sociais. A cada texto lido você encontrará uma nova, mais profunda, e mais adiantada etapa de sua própria revelação interior. Isto se fará patente também na ligação direta entre um assunto e outro, pois em Maçonaria, tudo é conectado de alguma forma, formando-se apenas um só pensamento.
Na progressiva revelação dos ensinamentos, cada texto é igualmente importante, porém devem serem lidos como um livro de ficção, ou seja, do início ao fim, do primeiro ao último, se abstendo totalmente da leitura randômica, daí a extração do índice de assuntos contidos neste livro, forçando então a leitura seqüencial dos assuntos aqui tratados.
O leitor que realizar perfeitamente sua leitura, tal como recomendo, estará espiritualmente, igual à um Maçom, já que a absorção destas revelações e destes ensinamentos o tornará uma pessoa, com certeza, diferente, assim como recomendo que após a leitura deste livro, volte a ler “ O Símbolo Perdido”, e verá como seus olhos verão coisas além do que você um dia imaginou que poderia entender ou ver. Se o Leitor ainda não leu “ O Símbolo Perdido”, recomendo que o faça, pois ficará mais gostoso, com sabor diferente a leitura destas revelações e destes ensinamentos.
Assim, pois, o Leitor verdadeiramente sábio não será nunca o que se propõe ler aleatoriamente os capítulos de meu  livro e no mais curto tempo possível, senão pelo contrário, que concentre todos seus esforços para entender e realizar perfeitamente o entendimento valioso que lhe será transmitido.
Os textos  contidos em meu Livro,  em sua grande maioria, senão todos, estão relacionados com temas do livro “O Símbolo Perdido”, e faço destaques à vários deles durante a leitura, facilitando o interelacionamento entre ambas obras e fazendo quase que ambos  tornem-se obra de um só Livro.
São 67 Citações que foram extraídas com todo cuidado do Livro “ O Símbolos Perdido”, assim como 2 capítulos inteiros esclarecidos em uma linguagem simples e objetiva, enaltecendo todo o ensinamento que são transmitidos de forma velada aos olhos profanos. Todos estas citações e estes 2 capítulos foram devidamente esclarecidos, dentro de minha experiência maçônica e através da pesquisa renitente e contumaz em mais de 171 Obras dos mais variados títulos e classificações, resultando em quase 400 páginas de puro ensinamento nunca antes apresentado à humanidade.
Neste instante vale recomendar a leitura paralela de ambos. Uma experiência inigualável. É a ficção fundindo-se com a realidade, a fantasia com a certeza, a teoria com a prática.
Melhor que aspirar a um conhecimento superior, deve só fazer-se superior a seu próprio conhecimento, sendo esta superioridade íntima a base real de toda superioridade efetiva. E isto não se aplica unicamente a leituras e aprendizados das coisas maçônicas, senão também a vida em todos seus aspectos, da qual aquela é uma fiel e profunda representação simbólica; em qualquer carreira, estado ou condição, será sábio quem melhor aspirar a um melhoramento ou promoção exterior, se esforçando em alcançar o máximo proveito no estado ou condição atual em que se encontre, até que chegue a superar interiormente seu próprio estado, e por conseguinte mais capaz de assumir de uma maneira eficiente as maiores responsabilidades que a vida lhe oferece.
“A Maçonaria é, pois, uma Ciência e uma Arte que deve constantemente aplicar-se na vida; entendam isto todos os Leitores.”
M.J. Outeiro Pinto – JUN/2010. 
Uma excelente leitura à todos,
Se desejar reservar o lançamento, entre em contato com moacirjop@superig.com.br
Lembrem-se, tudo que está embaixo é igual ao que está em cima, e tudo que está em cima é igual ao que está embaixo!!
O ESCRITOR MAÇOM”
AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo