PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de junho de 2010

RIREI DO MUNDO!!

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

Nenhuma criatura viva ri, exceto o homem. As árvores podem sangrar quando feridas e os animais no campo gritarão de dor e fome, mas apenas eu tenho o dom de rir, e ele é meu, para usar quando o desejar. De hoje em diante, cultivarei o habito de rir.
Sorrirei e minha digestão será melhor; rirei baixinho e minhas obrigações serão aliviadas; rirei e minha vida se alongará, pois este é o segredo da vida longa, e agora é meu.  e principalmente rirei de mim mesmo, pois o homem é mais cômico quando se leva a sério demais. Jamais cairei nesta armadilha da mente. Pois, embora eu seja o milagre da natureza, não sou ainda um mero grão jogado para lá e para cá pelos ventos do tempo? Sei eu realmente de onde vim e para onde vou? Não parecerá tola minha preocupação de hoje, daqui a dez anos? Porque deveria eu permitir que os mesquinhos acontecimentos de hoje me perturbassem? O que pode ocorrer ante este sol, que não parecerá insignificante no rio dos séculos?
E como posso rir, quando confrontado com o homem ou o feito que me ofende de maneira a fazer brotar minhas lágrimas e minhas maldições?
Três palavras ensaiarei dizer, até que se tornem um hábito tão forte que, imediatamente, apareçam em minha mente, a qualquer momento que o bom humor ameace abandonar-me. Essas palavras, passadas pelos antigos, me conduzirão por toda a adversidade e manterão minha vida em equilíbrio. As três palavras são: Isso também passará!
Pois todas coisas mundanas, na verdade, passarão. Quando estiver abatido pelo desgosto, me consolarei que isto também passará; quando estiver envaidecido com o êxito, me advertirei que isto também passará; quando estiver carregado de riqueza, direi para mim mesmo que isto também passará. Pois, em verdade, onde está aquele que construiu as pirâmides? Não está soterrado dentro de sua pedra? E também não serão as pirâmides soterradas pela areia? Se todas as coisas um dia passarão, porque deveria eu preocupar-me com o hoje?
Pintarei este dia com risos; modelarei esta noite em canção. Jamais trabalharei para ser feliz; mas, sobretudo, permanecerei ocupado demais para ser triste. Desfrutarei hoje a felicidade de hoje. Ela não é um grão para ser armazenada numa caixa. Ela não é vinho para ser guardada para o dia seguinte. Deve ser plantada e colhida no mesmo dia e isto eu farei, de hoje em diante.
E, com meus risos, todas as coisas serão reduzidas ao seu real tamanho. Rirei dos meus fracassos e eles desaparecerão nas nuvens de novos sonhos; rirei de meus êxitos e eles se encolherão aos seus reais valores. Rirei do mal e ele morrerá esquecido; rirei da bondade e ela se esforçará e crescerá. Cada dia será triunfante apenas quando meus sorrisos provocarem sorrisos dos outros.
De hoje em diante derramarei apenas lágrimas de suor, pois as de tristeza, de remorso ou frustração não tem valor no mundo, enquanto que cada sorriso pode ser trocado por ouro e cada palavra gentil saída de meu coração pode construir um castelo de amor.
Jamais permitirei tornar-me tão importante, tão sábio, tão imponente e tão poderoso que esqueça de como rir de mim mesmo e do meu mundo. Assim, sempre permanecerei uma criança, pois apenas como criança recebo a capacidade de erguer os olhos para os outros; e, enquanto erguer os olhos para os outros, jamais serei grande demais para a minha cama.
E enquanto rir jamais serei pobre de espírito. É esta, então, uma das maiores dívidas da natureza e eu não mais a desperdiçarei. Apenas com o sorriso e a felicidade posso eu realmente me tornar um êxito. Apenas com o sorriso e a felicidade posso apreciar os frutos de meu trabalho. Se assim não fosse, muito melhor seria fracassar, pois a felicidade é o vinho que aguça o sabor da comida. Para apreciar o êxito devo ter felicidade e o sorriso será o criado que me servirá.
Serei Feliz! Rirei do Mundo !!
Adaptado de “ O Maior Vendedor do Mundo " Og Mandino”
“ O ESCRITOR MAÇOM”
AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo