PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 28 de novembro de 2010

MAÇONARIA NUNCA FOI TÃO SIMPLES DE SE ENTENDER!! – NOITE DE LANÇAMENTO LITERÁRIO

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

image

 

Caros Leitores,

Primeiramente me desculpem por somente publicar no BLOG na data de hoje, mas tenho uma explicação bem plausível: Estava concentrando na “ressaca” do pós Lançamento de minha obra Literária: “ CONVITE AOS MISTÉRIOS MAÇÔNICOS – UMA INSÓLITA VIAGEM AO SÍMBOLO PERDIDO”, Editora KCM, Cuiabá – MT.

A Cerimônia de Lançamento foi realizada em Espaço Especial reservado na maior Livraria da Capital Matogrossense, a Livraria Janina no dia 19/11/2010 às 19:30, que acredito o amigo leitor tenha recebido o convite, porém entendo que a fronteira estreita da internet não é a mesma de nossas proximidades geográficas, mas acredito que um pouquinho que seja de seu pensamento estave presente lá.

Uma Festa simples embelezada pela presença de Amigos, Irmãos Maçons, suas famílias, Leitores anônimos, enfim, uma reunião sadia e que realmente posso dizer, marcou meu coração.

É díficil neste momento nominar cada um dos presentes para esternar meu agradecimento , pois poderei ser injusto e esquecer de alguém, mas agradeço , do fundo do meu coração a presença física e espiritual de cada um que lá esteve.

Lançar um Livro meus Leitores,  não é fácil, pois não basta somente “sentar” e “ escrever”, é preciso que haja inspiração, motivação e apoio, principalmente o apoio de seus ente-queridos que conviem e aceitam de você um isolamento que chamo de literário no transcorrer de sua escrita, isolamenteo este as vezes compreendido e as vezes malgrado, porém, como tudo na vida é composto dos contrários que se juntam,  o resultado não poderia ser outro – “ A Conclusão da Obra”.

Durante a Mini palestra que realizei  entre 21:00 h e 21:30 h, procurei enaltecer  todas as equipes que proporcionaram esta realidade, equipes que cada quais mantiveram uma maneira peculiar para que tudo transcorresse no resultado que estão lendo, e a primeira equipe que enalteci foi minha família:  Minha Esposa Elaine, Minhas Filhas Giovanna e Laura, e ausente no momento , meu Filho Murillo, pois eles foram os que me acompanharam de perto e os que mais sofreram com meu isolamento.

 

image

 

Não poderia deixar de lembrar também da Equipe prestativa e competente da Livraria KCM, ali representada pela Equipe de Criação e Designer através do amigo Cleverson Durigão presente também com sua esposa, a Competente Digramadora  Flávia Malheiros, e também os Editores Rommel Kunze e Margareth Junqueira, além de toda a equipe de revisão, produção e marketing que compõem essa promissora Editora Matogrossense, o que faço questão de lembrar da presença da Profª Adriana Venturoso que juntamente com o Irmão Medson realizaram as melhores recomendações sobre o Livro antes mesmo de ser públicado , sendo ambos respectivamente responsáveis pela Recomendação na “ Orelha do Livro” e do Prefácio. Esses foram os primeiros a lerem a obra ainda embrionária.

Procurei homenagear a equipe da KCM com a produção de um pequeno vídeo, ainda sem produção  profissional, mas não poderia também deixar de compartilhar com os meus Leitores o processo completo de criação de uma obra, que quando pegamos o Livro para ler nem imaginamos a complexidade que foi produzir tão excelente material. ( Quem já tem o Livro pode perceber ).

 

Produzindo um Livro!

Você também pode ver o Vídeo direto no Youtube no link: http://youtu.be/jDduIFTdT9w

Nunca, confesso,  realizei um Lançamento de um Livro de forma tão solene, e o que mais me deixou contente e satisfeito, foi ver  no fundo dos olhos daqueles que lá estavam adquirindo a obra, a satisfação peculiar de cada um em receber a dedicatória do autor naquele momento, naquele instante em que o clima de festa e de alegria contagiava qualquer um que passava. Fiz dedicatórias para famílias inteiras, Pais  e Esposas com seus Filhos, somente os Pais,  Amigos que adquiriram duas ou três obras para presentear seus amigos, enfim, uma grande satisfação tomou conta de mim em uma experiência inigualável que nunca esquecerei.

 

image

image

image

image

image

image

DSC01962

 

Como anunciado realizei também a apresentação Mini Palestra “ O QUE É MAÇONARIA”,  uma palestra que não durou mais que 30 minutos, mas acredito que consegui transmitir a mensagem que queria ,  de uma Maçonaria desmitificada  ( Sem mitos ) e desmistificada ( Sem Mistérios ), quebrando os grandes paradigmas criados sei lá porquê e quando acerca de uma sublime instituição que tem por divisas a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade entre os Homens, citando inclusive alguns trechos do próprio Livro que  evidenciam essas afirmações.

 

 

DSC02062

DSC01974

 

O que mais me encantou nesta Noite, foi justamnete a presença da Família neste evento, o que caracteriza mais ainda as intenções verdadeiras daqueles que ali estavam presentes em uma noite calorosa de Cuiabá, onde muitos investiram um pouquinho de seus tempos para estarem lá, compartilhando um projeto elaborado há um pouco mais de 1 ano atrás, o que também me deixou mais seguro e satisfeito por estar atingindo meu objeivo principal que é levar o mundo o fruto de meus pensamentos e reflexões sem outra consciência que não seja fazer o bem!

 

DSC01912

DSC01972

 

Não há muito que se dizer, somente estando lá para sentir mesmo aquilo que chamamos de egrégora, que envolveu à todos e à tudo que lá aconteceu! Foi realmente maravilhoso!!

Agradeço Primeiramente à Deus, à Minha Família e à todos que de alguma forma deram sua peculiar colaboração para que tudo ocorresse bem.

Agora, é esperar a Crítica, mas como já me disseram: “ – Adoro os críticos , pois eles, tenho a certeza , leram o livro todo!!

Para ver o album completo de fotos do evento,  observe abaixo ou acesse o link: http://picasaweb.google.com/moacirjop/LancamentoDoLivro?feat=directlink 

 

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo