PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

VOCÊ SABE O QUE EU TENHO?…VONTADE DE VIVER!! E BASTA…

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

image

 

Caros  Leitores,

Esta moça simpática , sorridente com olhos amendoados de carinho e feliz é a  Silmara Retti.

Hoje ela será minha homenageada para o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Empresas, Dignidades, Institutições, Escolas , Artistas, Autores, Famosos, lembram todo os dias “1º de Dezembro “ de cada ano, não a existência da doença em si, pois isso não é passivo de comemoração, mas sim a lembrança sobre a Luta contra este mal, esta chaga que além de patologicamente destruir um Ser Humano, também acaba com sua vida social e exalta a discriminação desenfreada arraigada em nossos sentimentos, onde  sei lá porquê, carregamos dentro de nós.

O “Soro Positivo”, nem sequer apresenta os sintomas comumentes atribuídos à doença e já , sabendo de sua condição, começa por si só a perder o ânimo de viver, começando a primeira discriminação em si mesmo, e depois, logicamente  bem claro na sociedade.

Em alguns momentos o mal é difícil de ser erradicado, mas podemos aprender a viver com ele, simplesmente ignorando-o com a VONTADE DE VIVER!

Esta Vontade de Viver, virou livro, e Silmara Retti se propôs a delinear em sua escrita os valores da vida, não esperando que alguém lhe tragam rosas, mas regando o jardim de sua alma para colher flores em abundância.

O Prefácio da Dra Maria Clara Gianna, ora Coordenadora do Programa Estadual DST/AIDS – SP, do Centro de referência e treinamento DST/AIDS, expressa de forma límpida e concisa seus sentimentos acerca de Silmara e sua obra:

 

“Esta publicação é um depoimento corajoso, de uma mulher que decidiu compartilhar com a sociedade as emoções, os medos, a esperança de quem vive com HIV/Aids. Neste auto-retrato, Silmara, dona de casa, mãe, boa samaritana, determinada, bem-humorada, faz um relato franco e aberto sobre a falta de noção de risco, impacto do diagnóstico, medo da possibilidade da morte do parceiro e da própria finitude. Silmara conta também sobre como aprendeu a lidar com o receio de contar sobre o HIV para a família, a encarar sua nova realidade, respeitando seus limites e necessidades, priorizando sua qualidade de vida, o que inclui assistência médica de qualidade e adesão aos medicamentos. A autora toca num ponto fundamental quando discute o significado do vínculo com seu médico: o quanto se sente acolhida e ouvida em seus momentos de fragilidade. Seu recado é de que a luta não é simples, mas é possível: luta contra a discriminação, a solidão, a exclusão. Luta pela solidariedade, pela alegria, pela vida plena. Certamente, este testemunho servirá de reflexão para pessoas que vivem com HIV/Aids, e dará a elas a certeza de que a vida é mais forte que a Aids.”

 

A Obra da simpática e guerreira Silmara está disponível em diversos sites “ livreiros”, uma produção editorial da Parêntese Editora ( www.parentese.com.br ) e  possui o ISBN 9788560507054 , com 144 páginas, e tem seu título original como : FLASH – VOCÊ SABE O QUE EU TENHO?

Uma Leitura para a Família: Recomendo!!

 

 

O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.

Foi a Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data de 1º de dezembro. A decisão foi tomada em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.

A cada ano, diferentes temas são abordados, destacando importantes questões relacionadas à doença. Em 1990, por exemplo, quando a Aids ainda era mais disseminada entre os homens, o tema foi "A Aids e a Mulher". Em 1997, foi a vez de as crianças infectadas serem lembradas. A importância da família e da união de forças também já foram destacadas como importantes aliados da luta contra a Aids

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo