PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de abril de 2011

O QUE MATA MAIS NO BRASIL? AS ARMAS OU A CORRUPÇÃO?

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

NewImage

 

Prezados Leitores,

Retomo agora às minhas publicações. Estive afastado por vários motivos, mas agora estamos conseguindo nos organizar melhor em nossos ideais.

Acredito, grande parte de meus Leitores já compreendam o funcionamento da Maçonaria em sua estrutura "hierárquica", onde Maçons se reúnem em um Grupo chamado Loja, com nome, endereço, CNPJ, registro em Cartório e tudo o mais para uma personalidade jurídica. Este grupo se reúne em Templos, locais que funcionam as Lojas. Essas mesmas Lojas se reúnem e elegem em pleito totalmente democrático um mandatário que denominamos GRÃO-MESTRE, este por sua vez é a representatividade maior de todos os maçons que o elegeram. Geralmente seu mandato é de 4 ( anos ).

Pois bem, O Grão - Mestre é responsável pelo Grão-mestrado das Lojas, e com isso torna-se o grande catalizador das aspirações maçônicas que chegam até ele, seja de Maçons para a Sociedade, ou da Sociedade para os Maçons.

Sua capacidade de liderança e consciência são fatores impares que lhe atribuem sua condição maçônica.

De forma geral, os Grão-Mestrados ( sedes ) possuem um Boletim Mensal, onde são publicadas oficialmente, pedidos de licenças de maçons, exclusões, afastamentos, iniciações, enfim, uma série de informações legais que tornam-se públicas aos maçons jurisdicionados ao respectivo grão-mestrado.

Logo, no início destes Boletins , de forma geral destacam a PALAVRA DO GRÃO-MESTRE, que se resume em uma mensagem inspiradora do maior mandatário à todos os Maçons, que no silêncio do seu gabinete, em momento de reflexão, a escreve e autoriza sua publicação.

Neste mês de Abril/2011 recebemos o Boletim do GOB - MT, e a palavra do Grão-Mestre foi deveras inspiradora , que nos leva à uma grande reflexão.

Vejam na Integra a seguir, e percebam a mensagem. Muitos não estão compreendendo, mas quando tiramos o véu da ignorância plantada na sociedade pela grande mídia, as coisas ficam mais claras, portanto tire o seu véu.... leia per si!

 

...- Chegou a hora de todo mundo se unir e fazer um país melhor....

"Meus Irmãos, este título foi o desabafo na TV de um parente de uma das doze crianças que foram vítimas fatais na tragédia da Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, Rio de Janeiro.

Não defendo aqui a ação atroz do atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, mas tenho que transcrever parte de seu manuscrito: Abro aspas: ... observo por exemplo que pessoas são

julgadas e presas por pescar em local proibido para matar a fome ou ter uma mistura na refeição enquanto outras roubam milhões e vivem como justos e respeitados. Eu penso muito no estado em que o mundo se encontra... talvez isso me faz infeliz. Enquanto estou aqui falando com você, pessoas estão passando fome e as vezes morrendo de fome. Fecho aspas.

Na sequência do manuscrito publicado o atirador Wellington Menezes de Oliveira faz referência ao poder judicial (judiciário), porém não foi editado o texto por inteiro, consegui entender da leitura, abro aspas ...E os comandantes do poder judicial caem por impulso ou por posição. Fecho aspas.

Há entre as duas manifestações - parente e atirador - verdadeira sintonia de que o erro predomina, predomina em especial nas coisas públicas.

Ontem, 12 de abril, almoçava com um jovem e ele me dizia que para se eleger vereador em Várzea Grande o interessado tem que ter no bolso o mínimo de duzentos mil reais. Eu retruquei: - Com este dinheiro eu iria viver na beira do rio pescando... o jovem riu e sentenciou: - Você não conseguiria. Lembrei-me naquele momento da Palavra do Grão-Mestre que publiquei em abril de 2010 com o título: CINQUENTA REAIS, onde manifestei indignação ao ouvir de um Irmão, abro aspas: CADA VOTO PARA SENADOR EM MATO GROSSO CUSTA R$ 50,00. Fecho aspas.

O parente da vítima está coberto de razões - precisamos nos unir para fazermos um país melhor.

O atirador Wellington Oliveira acertou quando disse em seu momento de demência - pessoas que roubam milhões vivem como justos e respeitados.

Meus Irmãos, toda a sociedade sabe que o problema existe - que é real. Há poucos dias foram mostradas diversas matérias, locais e nacionais, sobre o caos na saúde pública - uma verdade. Sabemos todos que há recursos.

Não sabemos sobre os ralos que levam o dinheiro público ou fazemos de conta que não o sabemos?

Onde estão os direitos humanos?

Esquecemos a solidariedade diária e a honestidade.

Concluo: vivemos a era do FRACASSO MORAL, a do pensamento dominante do individualismo, da satisfação exclusiva das próprias vontades.

Analisemos a proposta do parente e a manifestação do atirador, engajemo-nos em compromissos para a vida toda, não apenas nos momentos de anúncios de tragédias.



Você é, de forma irredutível, o sujeito da mudança. Ordo ab chao (ordem no caos).

Por Julio Tardin - Grão - Mestre do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso - 15/04/2011"

 

 

 

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo