PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARTA À FALSA HOLANDESA QUE FEZ COMENTÁRIOS SOBRE O BRASIL

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!
COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL..


Acredito que o SPAM que circulou , circula e ainda vai circular muito nos e-mails disponíveis na Internet merecia um esclarecimento mais fundamentado, e com isso, um  Brasileiro real, escreveu uma carta para esta Holandesa, que decidi colocar em evidência em nosso BLOG, afinal, expressar-se como o Irmão Ricardo Vidal se expressou é ter muita coragem em dizer nada mais que a Verdade...Que ensinamentos podemos trazer disso? Muitos, inclusive o de ser cada vez mais Brasileiro e procurar melhorar o nosso amado País!!!

O SPAM começa assim:


1) Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.
2) Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
3) Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
4) Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos - antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
5) Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons sao conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente."
6) Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos. O Brasil tem uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
7) Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra a sua pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que tem muitas razões para resgatar as raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:


1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40 do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
12. Por que nao se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
13. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?
14. Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
15. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
16. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?
17. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
18. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
19. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato.
20. Que os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores?
21. Que os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia enquanto que os europeus tomam em média um por semana?

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo? Se fosse assim todos os dias, vibrador como é durante a Copa, talvez, hoje o Brasil seria uma super potência...
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!
Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder.

Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras todos irão, pelo menos por alguns momentos, refletir e sentir orgulho de ser.
 ----------------------------------------------------x------------------------------------------------------
 Esta é a Resposta do Irmão Ricardo....

Prezada Gilmara.

Mesmo tendo como certa a inexistência da personagem holandesa criada por você e batizada com o nome genuinamente “brazuca” de Gilmara (feminino de Gilmar), eu vos agradeço por ter enaltecido o Brasil em uma missiva que já caiu pelo menos umas 10 vezes em minha caixa-postal, expondo um sentimento patrioteiro que só aflora em situações esporádicas e que você muito bem soube açular. Você pede ao leitor, no final da mesma, que a repasse para o maior número de pessoas possível, coisa que farei com a condição de que ela vá acompanhada de meus comentários, pois do contrário seria contribuir para disseminar algumas poucas verdades e um acervo de falsidades grosseiras que chegam a beirar o ridículo. São mentiras que denunciam uma ignorância própria de quem jamais colocou os pés na Europa ou de alguém que esteve somente de passagem pelo continente europeu (Conheça a Europa maravilhosa em 10 dias com a Abreu Turismo!). Antes de comentar os teus absurdos quero que saiba, antes de mais nada, que conheço bem alguns dos países e povos sobre os quais você atirou lama.

Você afirma, Gilmara, que os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, e isto tem lá um fundo de verdade porque muita gente faz isto mesmo, inclusive nos meios de comunicação. Esta assertiva, porém, só se aplica a quem não conhece direito o mundo lá fora, pois quem já o correu sabe QUE ESTA TERRA MARAVILHOSA CHAMADA BRASIL É INDISCUTIVELMENTE O MELHOR RECANTO DO PLANETA; e de tão bom e rico que é que para cá veio e continua chegando gente – muitos só com a roupa do corpo – proveniente dos mais distantes rincões, para progredir onde o brasileiro fracassa e passa fome! Os exemplos são tantos que é supérfluo detalhá-los. Basta dar uma olhada no semblante dos “novos habitantes” das terras férteis (leia-se trabalhadas), outrora consideradas imprestáveis e culpadas pela miséria dos que nela viviam, para nos convencermos de que é o homem que faz o meio e não o contrário; e que as causas dos problemas do Brasil sempre moraram dentro e jamais fora de suas fronteiras.

Certa vez, quando eu era ainda adolescente, uma senhora japonesa, dona de um mercadinho no qual eu sempre fazia compras, após ouvir um comentário meu sobre a miséria que campeava no Brasil, observou o seguinte: “O Brasil é pobre porque é rico”. Esta curta e sábia frase, cujo teor só fui compreender mais tarde, denota uma verdade que está na frente de qualquer um que queira enxergá-la: é precisamente esta invejável abundância a principal geradora do descaso, da indolência, e da violência praticada contra esta BENDITA TERRA CHAMADA BRASIL. As florestas incineradas, os rios envenenados, as toneladas de alimentos jogados no lixo todos os dias não deixam a menor dúvida quanto a isso! A senhora japonesa fez aquela observação porque o povo dela vive em um território 90% imprestável para a agricultura e a pecuária, e que é obrigado a arrancar o sustento de estufas artificiais e dos mares para não morrer de fome! Você, Gilmara, que diz viver na Holanda, deve saber de sobejo que os holandeses foram obrigados não só a roubar terras do mar para poderem sobreviver, como também a desenvolver tecnologia altamente sofisticada para impedir que a natureza restituísse essas terras ao seu antigo dono! E o que dizer dos judeus? É um verdadeiro milagre a nação industrializada e moderna – Israel – que eles fizeram surgir sobre aquele areal adusto coberto de pedregulhos! E a Coréia e Taiwan? Que significado tinham estas duas nações no comércio mundial 30 anos atrás?

Sra. Gilmara, um setor deste povo que você chama de bendito e de hospitaleiro na tua missiva assassinou 500 MIL PESSOAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, colocando o Brasil na qualidade de campeão mundial nesta modalidade de esporte: o HOMICÍDIO.. Isto mesmo! Meio milhão de pessoas mortas em um país que não está em guerra com nenhum outro! A população de uma cidade inteira de médio porte riscada do mapa! Um número vergonhoso que insiste em não baixar e que é resultado de uma combinação de fatores que pouca relação tem com a pobreza, com a distribuição de renda, e muito menos com a terra. Que o digam meus avós – imigrantes europeus humildes que tinham de trabalhar de sol a sol, erguer suas próprias casas, plantar para comer, e, ainda, tecer as próprias roupas pois adquiri-las prontas era um luxo ao qual não tinham acesso!!

Miséria, crime, doença, prostituição e morte no meio da abundância e de tesouros de valor incalculável que a natureza colocou injusta e gratuitamente nas mãos de quem não merece!!! Se isto não for verdade Gilmara, quem na sua opinião são os responsáveis pelas calamidades que a televisão e os jornais nos mostram diariamente? Quem é o culpado por este genocídio praticado em um PAÍS QUE VOCÊ DIZ SER, COBERTÍSSIMA DE RAZÃO, “ABENÇOADO”? Serão suas florestas e seus lagos e rios caudalosos transbordando de peixes? Ou será que são as aves, os bois, os carneiros e os cavalos que decoram seus pastos verdejantes? Quem sabe se são suas formidáveis cadeias montanhosas e suas terras férteis, ou, quiçá, o seu litoral espetacular e o clima que nunca esfria? Tente empregar o método matemático da exclusão que no final você terá os culpados por toda esta desgraça! São palavras do presidente Luiz Inácio da Silva Lula: “Precisamos parar de culpar as nações desenvolvidas pelos nossos 500 anos de incompetência!”

VOCÊ NÃO VIU, GILMARA, OS TEUS FAMILIARES SENDO BALEADOS COMO EU VI OS MEUS, por isso pinta o Brasil nas cores mais lindas! Me responda com sinceridade: você sentiria orgulho de viver em um país em que a tua prole teve a vida ceifada por causa de um par de tênis usado ou por balas perdidas disparadas por traficantes? Que motivo pode ter alguém para se orgulhar de um país no qual construir uma família e criar filhos com dignidade e sem medo é impossível? Um irmão de origem japonesa, membro da loja maçônica na qual eu fui admitido anos atrás, teve OS DOIS FILHOS ASSASSINADOS a sangue-frio por ladrões, no espaço de três anos. Um Past Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo perdeu o filho que tanto amava da mesma maneira, assassinado estupidamente em um ponto de ônibus! Por sorte as balas que vararam os corpos do meu pai e da minha avó não atingiram órgãos vitais e eles conseguiram sobreviver nesta câmara de tortura chamada Brasil até a morte vir buscá-los naturalmente. Viver com uma espada de Dâmocles balançando constantemente sobre a cabeça é tortura sim Gilmara, e quem se acostuma a viver assim tende a não mais dar importância para a vida!! Experimente sair da Holanda – se é que você mora mesmo aí – e passar um mês em São Paulo, Recife, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro! Se você não for daquelas estrangeiras que vêm fixar residência no Brasil para fumar maconha e cheirar cocaína barata, ou não tem dinheiro o bastante para viver em um condomínio fechado de luxo, quero ver se não volta correndo para o teu civilizadíssimo país!

Você afirma que na Holanda quem reclama do serviço prestado pela companhia telefônica tem a linha da residência cortada. Eu confesso que isto é uma grande novidade para mim – e para muitos, com certeza –, considerando que estamos falando de um país onde tudo funciona, onde tudo é quase perfeito. Você já procurou verificar se a linha telefônica da tua casa não funciona porque o cabo de transmissão está partido? Ou se foi cortada por falta de pagamento? A quem você pretende enganar afirmando tamanha bobagem? Nenhum dos holandeses e holandesas que conheci jamais fez menção deste detalhe! A impressão que me passam é a de serem o povo mais feliz do mundo! Cem por cento da população holandesa possui um ou mais telefones celulares e o preço do Iphone da Apple, a propósito, é mais barato em Amsterdã do que nos EUA, como qualquer um que visita o país pode constatar. Por que você omite estes detalhes importantes na tua missiva? E, se for verdade que os resultados das eleições demoram mais para sair aí do que aqui, qual é o problema? Ao contrário do que ocorre no Brasil, qualquer governante que subir ao poder na Holanda será excelente, mais excelente, super-excelente, ou, no mínimo, tão ótimo quanto o anterior. Eu gostaria que no Brasil o resultado das eleições fosse mais lento – mais demorado mesmo – pois isto retardaria um pouco a ação dos assaltantes dos cofres públicos. Alguns brasileiros saudosistas da época da ditadura, inconformados com o pântano de lama e corrupção no qual afundou o país, chegam a pregar o fim das eleições e a volta ao poder dos generais! Pergunte aos mais velhos nas ruas e ouça o que eles têm a dizer a respeito!

Onde você foi buscar esta informação falsa e estúpida de que nos EUA e na Europa ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em guardanapo quando come e que nas padarias, feiras e açougues, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne??? As lanchonetes das cadeias norte-americanas Burger King e Mac Donald´s são sinônimos de limpeza em qualquer parte do mundo! Você tem certeza que já entrou em uma padaria francesa ou alemã? São tão limpas quanto um hospital e jamais você verá vendedores manipulando dinheiro e alimentos simultaneamente. Aliás, não haveria problema algum se assim procedessem, pois os alimentos são vendidos embalados à vácuo na maioria dos supermercados e padarias, como eu mesmo pude constatar! Na Alemanha, na Holanda e na Suíça até os alcóolatras e os drogados espalhados pelas estações de trem e metrô são asseados e comem em pratos com talheres! E não há problema algum em se levar o alimento à boca com as mãos nuas, porque tudo é extremamente limpo e o risco de contaminação é quase nulo, pelo menos no norte da Europa. O único perigo é você, se for um indivíduo sem higiene! Na Alemanha os banheiros públicos são todos revestidos de chapas de aço inoxidável e não há o menor risco à saúde em se matar a sede com água que sai da torneira, tratada e de primeira qualidade! Você já viu como se alimentam as pessoas humildes nas inúmeras biroscas espalhadas pelos centros de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte? Em pé, com as mãos negras de sujidade, e cercadas de moscas, pombos e até cachorros vadios! Encontrar uma perna ou asa de barata dentro de um pastel é uma experiência pela qual todo brasileiro já passou! Você já entrou em um banheiro público em Salvador, Rio ou São Paulo? Se não, procure programar uma visita com o estômago vazio e com uma venda cobrindo os olhos, porque o ser humano não está adaptado para suportar tamanha imundície! Aliás, você nem precisa fazer isso para desmaiar! Basta dar uma volta pelas praças públicas dos centros destas cidades para sentir o odor pestilento de fezes e urina infestando o ar.

Eu moro aqui Gilmara, e posso provar a quem quer que seja cada palavra do que estou te dizendo!  ( Clique em " Continuar Lendo" abaixo para ver o restante da Carta)


Por que você não mencionou o nome e o endereço do “local famosíssimo” em Londres onde são servidas batatas fritas enroladas em jornal? Eu gostaria de conhecê-lo e verificar com meus próprios olhos se o que você asseverou é verdade! Por que você não dá nome aos bois? Omitir nomes e fontes de informação é indício de fraude! Para o teu conhecimento, em Londres há um campeonato que elege, todos os anos, o “pub” mais bonito e aconchegante da cidade! São milhares deles competindo, espalhados por toda a parte, oferecendo o que há de melhor tanto para os olhos como para os paladares mais refinados! A vida dos cidadãos londrinos gira em torno dos pubs, todos impecavelmente limpos, que são quase uma extensão de seus lares !!!

Você diz uma meia-verdade quando afirma que na Europa não há lugar para quem não fuma nos bares e restaurantes. No norte do continente, em especial na Alemanha, a guerra contra o fumo foi declarada há anos. O fumo é proibido não só em locais de comer, mas em qualquer recinto público. O cartaz Rauchen Verboten está por toda a parte e a multa é pesada para quem burla a lei anti-fumo, e eu não vi ninguém burlando a lei! Você diz também que os garçons de Paris são grosseiros. Outra mentira! São sérios sim, mas honestos, limpíssimos, e gentis quando tratados com respeito. Grosseiros são os latinos, em especial os brasileiros, que se dirigem a eles animalescamente quando se sentam em um restaurante para comer, ou melhor, para, bem, deixa para lá ...: Aí mermão, tá demorando heim malandro !!! Já pedi esta porra faz meia hora, tô cum fome caralho, quero cumê!!! Para serem atendidos, não raro os brasileiros batem na mesa, gesticulam os braços, falam em voz alta, ou assobiam para chamar a atenção do profissional, exatamente do modo como procedem aqui! Este comportamento mete nojo e causa revolta em qualquer pessoa civilizada! Várias vezes presenciei grupos de brasileiros dando vexame na Europa e na América do Norte, envergonhando o Brasil! Um amigo meu, brasileiro, repórter, que vive em Paris casado com uma francesa, contou-me a respeito dos inúmeros atos indignos e de vandalismo cometidos por brasileiros que visitam a cidade, sendo o furto de objetos em hotéis e as algazarras que promovem nas ruas os mais comuns. É melhor eu nem comentar outras coisas que ele me relatou de tão repugnantes que são! Outro amigo meu, advogado, foi conhecer o paraíso cubano com uma comitiva de comunistas do partido do qual é membro. Ele comentou que foi preciso o piloto do avião chamar pelo rádio a atenção dos brasileiros para fazê-los parar de assediar as aeromoças cubanas, com beliscões e passadas de mão nas nádegas! No Japão há lojas exibindo cartazes com dizeres “Proibido a entrada de brasileiros”, fato denunciado pelo jornal “O Estado de São Paulo” (guardei a página na qual li esta infâmia)! Lá os brasileiros são todos suspeitos de serem ladrões e na Espanha e na Itália – destino preferido das prostitutas brasileiras – são barrados como se fossem moléstia contagiosa!

Você se expressa de um modo que deixa transparecer que só você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo, e, ainda, cita a bandeira dos EUA, que tremula nas residências norte-americanas, como se uma coisa tivesse relação com a outra. Seja lá o que pretendeu com tais observações, você pelo menos disse uma verdade: os norte-americanos hasteiam sim a bandeira do país no jardim de suas casas, com orgulho, nas datas nacionais. Alguns jamais a recolhem! E o brasileiro, como procede? Hasteia a bandeira da pátria só durante os jogos da Copa do Mundo, como você bem observou! Visite os EUA, a Inglaterra ou a Rússia nas datas nacionais e veja com teus próprios olhos até onde vai o patriotismo de seus povos! Depois, venha para cá no dia em que são comemorados os mesmos eventos. Aqui você verá as cidades vazias e as estradas lotadas de “patriotas” se dirigindo para as praias! Aproveite o feriado e dê uma volta pelas ruas. Você notará dezenas de restaurantes, lojas, boutiques, salões de cabeleleiros, e até lava-rápidos, ostentando dizeres e letreiros escritos em inglês, repletos de erros gramaticais. Você vai acusar os EUA de serem os responsáveis por esta estupidez coletiva, não vai? Antes, porém, de cometer mais este desatino, eu a aconselho visitar Buenos Aires, Montevidéu, Santiago, La Paz, Caracas, Assunção e outras capitais latino-americanas. Você perceberá que este fenômeno é uma peculiaridade exclusivamente brasileira, razão pela qual nossos vizinhos nos chamam, com razão, de imitadores “macaquitos”. Mais uma dica: procure demorar-se nas praias por alguns dias além do feriado e observe que elas permanecem cheias, mesmo em dia de trabalho! Mais ainda, procure saber junto às autoridades qual a razão do fenômeno e compare o número banhistas com o da “população economicamente ativa” da cidade! Você terá uma surpresa !

O Brasil não tem uma só língua! Possui outras, sendo que o tupi-guarani é ainda falado por muitos cidadãos de origem indígena. Contudo, ficou estabelecido que a “língua” oficial do país fosse um dialeto do galego – que por sua vez é dialeto do espanhol – trazido pelo colonizador português, que o impôs sem encontrar a menor resistência. Este dialeto ganhou até um museu na capital do Estado de São Paulo! Pode haver algo mais ridículo? Destinar um edifício público imenso – que poderia bem ser utilizado para abrigar obras de arte, receber orquestras, escultores e músicos – para promover uma variedade dialetical do espanhol, sequer reconhecida como língua pela ONU, imposta pelo elemento português! Você já viu, Gilmara, coisa semelhante em outra parte do mundo, ou mesmo em Portugal, berço do referido dialeto? Você tem notícia da existência, em algum lugar do mundo, de um “Museu da Língua Inglesa” ou “Museu da Língua Russa”? No Perú, no Paraguai, no Equador e na Bolívia a coisa é diferente. Seus cidadãos, pobres em sua maioria, mas dignos, orgulham-se de suas línguas verdadeiramente nacionais – o quéchua, o aymará e o guarani – que são ensinadas nas escolas. Nestes países o espanhol é falado também, mas, ao contrário daqui, é considerado a língua do odiado invasor, que tentou destruir sem sucesso a cultura de seus povos. No Paraguai a língua oficial é o guaraní e não o espanhol, você sabia disso Gilmara? Você poderia me explicar a razão de as potências estrangeiras não terem conseguido destruir a cultura destes povos dóceis e humildes, bem mais pobres do que o brasileiro?

Que “língua” é essa que você diz existir no Brasil que “em quase nada se parece com a língua portuguesa”? Será que é outra variedade dialetical primitiva do espanhol que eu não conheço? Eu vivo aqui desde o dia em que nasci e é a primeira vez que li um absurdo deste quilate! Você tem certeza de que já esteve no Brasil? Será que você esteve em outro país pensando que era o Brasil? De onde você tirou esta idéia demencial de que as empresas de software não “conseguem se comunicar com usuários brasileiros ‘através’ da língua portuguesa”? Qualquer material impresso em Portugal, inclusive manuais de software e hardware, podem ser utilizados aqui sem problemas como fontes de consulta. Um jornal ou livro editado em Portugal é tão compreensível para o brasileiro como, digamos, “O Globo” ou o “Estado de São Paulo”. As diferenças regionais são tão insignificantes que em nada interferem na leitura e interpretação de textos redigidos em ambos os lados do Atlântico.

Você afirma que os brasileiros são vítimas de vários crimes contra a sua pátria, crenças, cultura, língua etc. Eu pergunto: que crimes são estes e quem está por trás deles? Conjuntos arquitetônicos inteiros, de beleza e valor cultural inestimáveis, testemunho de séculos de história, foram demolidos nos centros do Rio de Janeiro e de São Paulo para darem lugar a construções medonhas e deprimentes, que ferem os olhos de qualquer um que passe perto delas. Quem foram os responsáveis por esta destruição, que não cessa? As grandes potências, como você aventa? Abra os atlas e os livros de história e procure saber quem foi a “potência” que usurpou terras da Bolívia e da Argentina! Pergunte a um cidadão paraguaio quem foram os criminosos que devastaram o país dele e exterminaram 90% da sua gente na guerra de 1864-70, incluindo velhos, mulheres e crianças inocentes, com os requintes mais bárbaros de crueldade. Quem está a atentar contra aquilo que você diz ser “cultura brasileira”? Os letreiros do comércio dos grandes centros urbanos – escritos em péssimo inglês – mostram insofismavelmente a identidade destes capachos lesa-pátria que você diz serem benditos! E por que alguém tem que consumir porcaria só porque a porcaria é nacional? Por que eu devo ouvir “pagode”, “funk”, “samba” e outros lixos congêneres no lugar de Yes, Pink Floyd, Gênesis, Frank Zappa, Peter Gabriel, Liszt, Bach, Beethoven e Mendelsohn? Aliás, por falar em música brasileira, você já ouviu, Gilmara, o que tocam Egberto Gismonti, Hekel Tavares, Flora Purim, Hermeto Pachoal e Villa Lobos? São compositores que produziram verdadeiras obras-primas – pérolas músicais que, na minha opinião, nada deixam a desejar a um Debussy ou a um Grieg! Aposto que esta é a primeira vez na vida que você ouviu estes nomes, e eu não a culpo por isso porque poucos são os brasileiros que têm sensibilidade para apreciá-los. Em compensação, eles fazem um sucesso respeitável lá fora! É lícito, então, afirmar que estes gênios da música brasileira estão a destruir a cultura dos povos estrangeiros que os apreciam? Que raízes culturais são essas, então, que você diz que precisam ser resgatadas pela camada esclarecida da população? Pelo menos aqui no sul do país não há nada a resgatar e sim a proteger! Proteger da infecção sub-cultural – transmitida pelo rap, samba, funk e outros vírus sonoros degenerativos – costumes milenares que nossos pais e avós, imigrantes honestos e trabalhadores, trouxeram de distintas regiões da Europa e do Japão, e dos quais nós muito nos orgulhamos e cultivamos! Muita gente nos odeia por isso Gilmara, ignorando o fato de que graças precisamente a estes costumes é que o Brasil tem o pouco de civilização que tem!

Em que você se baseia para insultar os povos europeus afirmando que eles, ao contrário do brasileiro, não tomam banho e não têm o hábito de lavar as mãos antes de comer? Minha família sempre foi muito asseada e sempre tomou banho, todos os dias! Eu sempre andei limpinho quando menino e era metido no chuveiro à força pelos meus pais, caso me recusasse a banhar-me espontaneamente. A propósito, você já viu alguma vez na tua vida, em algum lugar do planeta, um filho de inglês, japonês, alemão, judeu, espanhol, polonês ou português sujo e maltrapilho perambulando pelas ruas??? Não viu e jamais verá porque nós temos vergonha na cara e preferimos antes enrolar uma corda no pescoço do que mendigar e andar na sujeira!! Os hotéis europeus, por mais simples que sejam, fornecem ao hóspede água o dia inteiro, aquecida em sistemas de calefação altamente eficientes. Todos tomam banho, e só não o fazem mais do que uma vez por dia no inverno, porque não há a menor necessidade. E, repito, você pode colher água na torneira do banheiro para beber, de excelente qualidade! Não tente fazer isto aqui no Brasil sem antes reservar uma vaga na UTI de algum hospital!

Eu tenho que admitir uma verdade que você, Gilmara, disse quando afirmou na tua missiva que estes seres benditos que aqui vivem gostam de tomar banho todos os dias! Contudo, você se esqueceu de informar aos teus leitores a identidade e a origem dos criadores dos aparelhos e dos sistemas hidráulicos que permitem eles fazerem isto! Eu vou te ajudar! Da próxima vez que você for usar um banheiro aqui no Brasil para assear-se, procure descobrir quem foram os fundadores das indústrias que produzem tudo o que você ver dentro dele, desde o teto até o piso. Dê uma olhadinha na marca do chuveiro que vai lançar água sobre a tua cabecinha de vento antes de abri-lo: “Lorenzetti” ou “Fame”. Tratam-se de duas empresas fundadas por filhos desta gente que você diz não tomar banho.. A primeira foi criada pelos italianos Alessandro, Lorenzo e Eugênio Lorenzetti; ao passo que a segunda pelo português Álvaro Correia da Silva. Não é uma ironia, Gilmara, vermos filhos destes povos sem higiene, que não gostam de tomar banho, que não lavam as mãos, fabricando torneiras, estampando chuveiros, laminando chapas, produzindo canos e luminárias, fundindo azulejos, pias e vasos, e levando água para todos os cantos do Brasil, ou melhor, digamos sem ambages, LEVANDO CIVILIZAÇÃO PARA TODOS OS CANTOS DO BRASIL!

O que precisamente você quis dizer ao afirmar que o “Brasil é a terceira democracia do mundo”? Qual o critério que você utilizou para inseri-lo nesta posição, quando é sabido que os australianos, norte-americanos, alemães, franceses, espanhóis, argentinos, italianos, suecos, indianos, japoneses, dinamarqueses, canadenses e outros povos também elegem seus governantes pelo voto direto? Aliás, aproveitando o ensejo, não se esqueça de perguntar aos mais velhos se eles preferem viver no Brasil de hoje, manipulado por quadrilhas de bandidos da pior espécie, ou naquele que foi governado pelo Gal. Emílio Garrastazú Médici! Meu pai dizia que na época dos generais o Brasil era um país visto com respeito lá fora, e que nos colégios as crianças – e eu me lembro muito bem disso – eram obrigadas pelos professores a cantar o Hino Nacional antes de entrarem nas salas de aula! Hoje vemos os professores sendo espancados pelos “alunos” nas escolas, alguns até com paus e tiros!! Procure, Gilmara, identificar entre estes pequenos animais selvagens que atacam os professores, um único filho destes povos que você diz que não tomam banho e não lavam as mãos!

Eu prefiro crer que você está passando para frente boatos que leu em revistas pornográficas ou lançados ao vento por algumas mulheres estrangeiras que tiveram relações venéreas com “machos brazucas”. Se este não for o caso, sou induzido a pensar que você dormiu com centenas de homens, de inúmeras nações, para poder dizer, com tanta certeza, que “os brasileiros são considerados os melhores amantes do mundo”. Se você afirmasse isso a respeito das brasileiras até que faria um pouco de sentido, considerando o fato de o Brasil ser o MAIOR EXPORTADOR MUNDIAL DE PROSTITUTAS E DE TRAVESTIS, outro dado revoltante que volta e meia aparece estampado nos jornais nacionais e estrangeiros.

Três coisas podem estar ocorrendo quando você afirma que “apesar de todas as mazelas, o Congresso brasileiro está punindo seus membros”, e que isto “raramente ocorre em outros países ditos civilizados”. Ou você está a dizer piadas, ou ignora por completo o que se passa por aqui, ou está querendo zombar dos idiotas que se deixam enlevar por tuas mentiras. Você seria capaz de me apontar um único bandido envolvido nos escândalos do “mensalão” e dos “anões” que está atrás das grades? Os jornais apontam o Brasil como um dos países mais corruptos e sanguinários do mundo, ao lado de nações africanas em guerra; e qualquer brasileiro, por menos informado e mais ignorante que seja, sabe que as cadeias aqui foram construídas, no passado, somente para abrigar pobres! Eu digo no passado porque agora elas existem só para guardar os que já moram dentro delas, pois não têm mais capacidade para receber tantos bandidos, vagabundos, traficantes, tarados e assassinos que surgem nos grandes centros urbanos todos os dias!!

Você acha certo, Gilmara, fazer piada da própria desgraça e enfrentar uma situação de desgosto sambando e tocando tambor? É isto que você ensina aos teus filhos e é desta maneira que você se comportaria se visse eles sendo soterrados por uma avalanche? Você sairia dançando na rua após ver a tua cidade ser destruida por um terremoto ou uma enchente? Em que manual de decência humana você aprendeu que rir de uma desgraça é comportamento de gente civilizada? Você viu alguém rindo na Alemanha e no Japão após a derrota da Segunda Guerra Mundial? O que os documentários mostram são povos que não se deixaram abater e que reconstruíram seus países não com deboche e rebolado, mas com cinzas e escombros amassados em suor e lágrimas. Mostra uma geração que teve que trabalhar 14 ou mais horas diárias, sem férias ou descanso, para que as seguintes pudessem viver com dignidade em cidades limpas cobertas de flores! Você viu algum cidadão gaúcho, paulista ou catarinense rindo após ter perdido tudo para as águas da chuva? O ato de debochar da infelicidade de alguém, ainda que da própria, é indício notório de canalhice, de sem-vergonhice desenfreada! É pelo modo como ri que se conhece o caráter de um homem! Quem enfrenta uma desgraça com dança deixa-se dominar por ela, dá um tiro no próprio pé, cava a própria sepultura! Este povo que você diz ser bendito e que encara a desgraça sambando e com a cara inchada de álcool é precisamente aquele que sai das terras outrora consideradas imprestáveis para vir matar a fome aqui no Sul, se multiplicar nas favelas, e usufruir um pouco das benesses de uma civilização que nós criamos nos moldes europeus COM MUITO TRABALHO, AMOR, SEM TAMBORES, E SEM ESTA COISA DEGENERADA CHAMADA SAMBA!

Sejamos sinceros Gilmara! O teu SPAM ganhou notoriedade e está tendo tanta repercussão não é porque ele diz a verdade. Longe disto! É porque ele açula a vaidade de gente ignorante e sem qualquer referencial, que pensa que o Brasil virou o centro das galáxias só porque deu um passinho para fora da merda! É porque ele levanta um pouco a cabeça do indigente que não tem a menor idéia do que é viver em um país decente, limpo, instruído e sem crime! É porque ele acusa inocentes, cobre de opróbio gente digna, e isenta o infame da responsabilidade pelos males que causa ao país! É porque ele não separa os trabalhadores e os empresários que fazem o Brasil andar deste imenso exército de vagabundos que só pensa em carnaval, futebol, cachaça e libertinagem !

Um forte abraço Gilmara !

Vê se cria juízo e páre de contar mentiras !
Você prejudica o Brasil assim, ao contrário do que aparentemente pretende!

RICARDO VIDAL

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

1 comentários:

Guia Discover disse...

Ótimo texto. Parabéns!

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo