PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de março de 2010

A TECNOLOGIA DO E-BOOK

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

VALE A PENA LER!!!

MANUTAL DE ORIENTAÇÃO , INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO E-BOOK ( DO MEIO-DIA À MEIA-NOITE )

APRESENTAÇÃO:

Iniciar à palmilhar a simbologia da Arte Real, é seguir uma trilha iluminada aos recônditos do macro e microcosmos, reinantes na vida profana externa, e na transcendência interna do ser

O Autor entende como dever, que toda a humanidade deve investigar a vastidão infinita dessa trilha, a intimidade do ser, malgrado empreende-se árdua persistência, muitas vezes incompreensível, mas que possível sob a dedicação dos que se devotam em desvendar os véus da ignorância, que agrilhoam o Espírito Humano à materialidade de um mundo egoísta e cego às percepções transcendentais.

Enfronhar-nos na pesquisa renitente, contumaz, que franqueá-nos o ingresso ao Portal da Sabedoria Universal, engendradas por Deus é uma dádiva que ultrapassa os limites da Alma, se é que há limites!”

Desde a iniciação nos Augustos Mistérios da Arte Real, o autor desenvolveu e delineou frutos de suas reflexões sem outra consciência que não fosse a de fazer o bem. Em todas, encontra-se a presença de seu interesse e profundo respeito pela Maçonaria e pela Humanidade, ora tão carente de conhecimentos mais profundos sobre o ser. São essas reflexões que o autor reuniu nesta Obra que chega até você. Nas páginas digitais deste e-Book o Leitor poderá acompanhar a trajetória de alguém que foi iniciado e que não perdeu um dia sequer na pesquisa e na busca de uma visão da vida, do homem e do mundo, construída ao longo dos séculos da existência da Maçonaria

SEJA BEM VINDO E COLHA SEUS FRUTOS , AQUELES QUE ALIMENTAM O ESPÍRITO

O e-Book do “ESCRITOR MAÇOM” é fruto da 2ª Edição do Livro “DO MEIO-DIA À MEIA-NOITE - COMPÊNDIOS MAÇÔNICOS DO PRIMEIRO GRAU” lançado em 2007 pela editora Madras, e agora, o autor resolveu lançá-lo de forma digital para ampliar as possibilidades de acesso por vários leitores ávidos por conhecimento, principalmente por assuntos que cercam a Maçonaria, tão em evidência hoje em dia.

São incontáveis as vantagens de se utilizar um e-Book, porém devemos filtrar os e-Book´s de origem séria daqueles puramente em série, ou seja, aqueles que são produzidos para “ entupir “ com falácias de promessas de ganho fácil financeiros os leitores que os compram.

O e-Book do “ESCRITOR MAÇOM” foi produzido com o Software ebookgold© da Imprix , empresa Polonesa com sucursal nos E.U.A comercializado por licenciamento em sua versão 3.1 com garantia de compilação que não prejudicará seu computador, considerando sua oficialidade, a qual o Autor fez questão de validar antes da aquisição.

RECOMENDAÇÃO: NÃO ADQUIRA E-BOOK´S SEM ANTES SABER A ORIGEM DE SEU COMPILADOR

DIREITOS AUTORAIS:

Toda obra literária, quando possui uma origem séria, tem seus direitos autorais registrados no Brasil na Biblioteca Nacional do Livro, garantindo a propriedade intelectual do autor e com isso a qualidade daquilo que é publicado e, o e-Book do “ESCRITOR MAÇOM” não é diferente disso, está registrado na BNL desde o ano de 2006 ( Isso poderá ser identificado no e-Book na página “ Direitos Autorais” ).

NÃO ADQUIRA E-BOOK´S QUE NÃO TENHA SUA ORIGEM OFICIAL NO AUTOR OU NA EDITORA QUE O DISTRIBUI – ISSO É CRIME TANTO PARA QUEM VENDE SEM AUTORIZAÇÃO QUANTO PARA QUEM COMPRA.

QUALIDADE DO SOFTWARE:

Como já explanado, existem vários softwareS compiladores para e-Book´s, e alguns são fornecidos em formato Shareware, que quer dizer, TESTE, com limitações de recursos até que a pessoa adquira a licença definitiva.

Muitos e-Book´s hoje disponíveis no mercado, além de se questionar a origem legal estão sendo compilados em softwares sharewares ou “crakeados”, este último, que em uma linguagem mais comum, “são piratas”, e isso pode prejudicar o equipamento de quem o adquiri, pois o arquivo do e-Book ao ser acionado pode gerar grandes estragos em arquivos principais do Sistema Operacional de seu computador e com isso... não preciso dizer mais nada....Você pode perder tudo que tem em seu equipamento arquivado em formato digital.

Alguns e-Book´s são fornecidos via arquivos PDF. Ora, se o Autor ou vendedor se preocupasse com o mínimo de segurança , direitos autorais e demais atributos que residem na qualidade da obra, porque faria então em PDF, um formato aberto de arquivo? Dois motivos podem ser: primeiramente por ideais de propagação de idéias , e segundo para angariar valores em curto espaço de tempo até que sua obra seja distribuída abertamente. Perceba como os preços destes e-Book´s em PDF são equivalentes ao preço de um livro impresso que infinitamente consome mais insumos que um digital.

Diante disso, a qualidade da obra não reside somente em seu conteúdo, ela também está estampada no formato de sua distribuição, no valor e principalmente no software que realizou a compilação.

CUIDADO COM PROMESSAS DO TIPO COMPRE ISSO E, LEVE MAIS ISSO E MAIS ISSO GRÁTIS!

NÃO SEJA ENGANADO:

O “ESCRITOR MAÇOM” tem uma proposta séria de leitura , tanto que desenvolveu o sistema de “degustação” antes da aquisição e se você gostar, recebe um PIN de ativação exclusivo, que é só seu. Perceba que outros e-Book´s você não tem a oportunidade de avaliar para adquirir, ou seja, você tem que PAGAR para ver.

OBTENDO O E-BOOK:

Também com intuito único de facilitar a distribuição digital do e-Book, o “ESCRITOR MAÇOM” procurou no mercado de serviços digitais as melhores opções de distribuição que agregassem velocidade, qualidade, segurança e principalmente facilidades de acesso, e com isso se registrou em vários mecanismos virtuais que podem ser utilizados por qualquer interessado.

O Arquivo do e-Book é um pequeno programa que não exige instalação ( melhora a experiência do usuário comum do dia a dia ) em formato “ EXE “, ou seja , é um executável.

A segurança atinente à arquivos “ executáveis “ sempre fica em evidência no mercado digital, pois este pode também, veladamente, ser um programa nocivo ao seu equipamento, pois fica mascarado em formato de programas “simpáticos” , porém, se você souber a origem não há o que temer, entretanto o “ESCRITOR MAÇOM” para atender os mais céticos realizou a compressão do arquivo em formato “ZIP”, criando uma nova opção de download.

OS ARQUIVOS FORNECIDOS PELO “ESCRITOR MAÇOM” POSSUEM A SEGURANÇA ESPERADA

REALIZANDO O DOWNLOAD DO E-BOOK:

1ª Opção: Fornecedor do serviço: www.4shared.com

Arquivo executável => http://www.4shared.com/file/242641211/1f3b6044/DO_MEIO-DIA__MEIA-NOITE.html

Arquivo “zipado” => http://www.4shared.com/file/243160530/264b2bdc/Do_Meio_Dia_a_Meia_Noite.html

2ª Opção: Fornecedor o serviço: http://mjouteiropinto.blogspot.com

Acessar o widget que relaciona os arquivos para download escolhendo uma das duas opções

3ª Opção: Fornecedor do serviço: moacirjop@gmail.com

Será enviado diretamente pelo Autor através de e-mail – Tamanho de 3,4MB

EXECUTANDO O ARQUIVO:

Após realizar o download do arquivo executável , que, recomendamos seja colocado no seu Desktop ou Ambiente de Trabalho ( depende da nomenclatura da Versão do Windows que você utiliza ) , ou , após a realização da descompactação do arquivo “ZIP”, você verá um ícone como este em destaque abaixo:

1 – Este é o ícone de acionamento do e-Book:

clip_image002

2 – Após você clicar duas vezes com o Mouse sobre o ícone do e-Book , irá ser acionado o programa, e logo em seguida surgirá no centro da tela de seu computador o TIMBRE DO AUTOR por 5 segundos. Se você tiver curiosidade sobre a interpretação deste Timbre acesse o link a seguir: http://mjouteiropinto.blogspot.com/2010/01/o-timbre-do-autor.html

Este é o Timbre do autor:

clip_image004

3 – Após os 5 segundos, será disponibilizada a seguinte tela do e-Book:

clip_image002[4]

Esta tela em primeiro plano ( a frente do e-Book ) é a tela de apresentação do próprio sistema onde consta o blog e o e-mail do autor responsável por ele. Ao fundo está o próprio e-Book.

Clique no botão “OK”.

4 – Após clicar no Botão “OK” surgirá a seguinte tela:

clip_image004[4]

Esta tela é a tela de ativação do e-Book ( tela de segurança ). Isto lhe garante que o e-Book tem origem segura e não é “pirata”, lhe dando o conforto de um programa estável e de qualidade.

Se você já tiver o PIN, código de ativação, basta preencher os campos constantes neste formulário tal como segue: ( Para esta operação o Computador tem que estar conectado à internet)

Your E-mail: Digite seu e-mail ( procure digitar um e-mail de uso habitual )

You PIN: Digite o Número do PIN que lhe foi fornecido pelo Autor.

Name: Digite seu nome completo

Address: Digite seu endereço com número, complemento( se houver ) e Bairro

Zip Cod: Digite seu CEP

Country: Digite o seu País

Estando tudo digitado, clique no Botão “OK”, aguarde e será liberado o uso integral do e-Book.

Se você ainda não tem o PIN, basta clicar no botão “ Cancelar” na tela de Cadastro e o e-Book será liberado para sua navegação a nível degustação:

DEGUSTAÇÃO:

5 – As Telas liberadas poderão ser navegadas utilizando os botões a seguir (a mesma orientação serve para o e-Book ativado com o PIN )

 

clip_image001

Próxima Página

clip_image002[4]

Página Anterior

clip_image003

Páina Inicial ( índice do e-Book )

Os botões laterais do e-Book:

clip_image005

Realiza a mesma função do botão “Página Inicial” , retorna para o Índice do e-Book

 

clip_image007

Realiza uma atualização na página que você está lendo

Você também pode usar os “ hiperlinks” da tela de índice até o Capítulo “ A Pedra Bruta, o Maço e o Cinzel”, clicando sobre o item desejado, podendo saltar as páginas diretamente sem seguir a ordem de publicação.

clip_image009

6 – Navegando pelas páginas , uma a uma usando o botão “próxima página”, você encontrará a útlima página de “ degustação “ tal como a imagem abaixo:

clip_image011

7 – Estando nesta página, se você clicar em próxima página, ou diretamente no índice você clicar em algum após “ A Pedra Bruta , o Maço e o Cinzel “, surgirá a seguinte imagem:

clip_image013

Neste momento, o e-Book terminou sua degustação e está aguardando seu cadastro e o código PIN para liberação.

Se você clicar no Botão Cancelar, uma tela de aviso sobre a Demonstração será liberada para sua leitura, a qual , você pode clicar no botão “pagina inicial” ou “Home” ( ambos já explicados no item 5 deste Manual ) voltando para o ínicio do e-Book.

Se você decidir ter o código PIN e usufruir dos 30 capítulos que compõem a obra que podem ser identificados na tela de índice ou no Link: http://mjouteiropinto.blogspot.com/2010/03/e-book-lancado-em-17032010-confira.html , basta enviar e-mail diretamente ao Autor            ( moacirjop@gmail.com ) seguindo as orientações da tela de demonstração a seguir:

TELA DE DEMONSTRAÇÃO:

clip_image002[6]

8 – Um vez decidido o preenchimento do cadastro e a aquisição do PIN, após preencher e validar, tal como explicado no item 4 deste Manual , você terá o e-Book ativado e a próxima página será essa da imagem abaixo, ou seja, TODOS OS CAPÌTULOS SÃO LIBERADOS:

clip_image004[6]

9 – Uma das Vantagens mais evidentes no e-Book é o botão “ Pesquisar”, ação esta que no formato tradicional impresso não é possível dentro deste contexto, pois, usando palavras chaves você pode localizar um determinado assunto no texto que você está lendo, facilitando sua pesquisa.

 

clip_image006

Botão Pesquisar no Texto

clip_image008

10 – Perceba que um dos Botões mostrados na imagem do item 7 ( TELA DE DEMONSTRAÇÃO ) deste Manual não está mais aparecendo. Este botão é o de Registro, onde você não precisa navegar até o capítulo após a “ Pedra Bruta, o Maço e o Cinzel” para ter a tela de cadastro liberada, bastando clicar em qualquer momento de sua navegação.

Se observada a imagem acima, você perceberá que o Botão que estava localizado acima do botão “ About” sumiu, pois esta imagem já é do e-Book ativado com o PIN.

clip_image010

Botão “ Registrar o Software”

11 – Mais 4 botões existem em seu e-Book:

clip_image012

Botões de Avançar ou retroceder a página.

Obs: Esses botões funcionam quando você já navegou por todas ou algumas

Páginas do e-Book, pois seu funcionamento é semelhante ao dos

Navegadores de internet, a qual você pode voltar ou avançar em

páginas que você já visitou.

   

clip_image014

Botão “ Fechar”, ao ser clicado ele encerra o Programa e uma

mensagem de encerramento é apresentada ao usuário.

   

clip_image016

Este Botão apresenta os “ Créditos” do Desenvolvimento do e-Book,

reconhecendo inclusive a originalidade e oficialidade do software que o

compilou digitalmente.

   

clip_image018

Este é ícone que fica na Barra de Tarefas quanto o e-Book está aberto

Para minimizar o e-Book basta clicar neste ícone, ou se quiser maximizar

também basta repetir o clique.

   

12 – A Seguir as Telas de Créditos do Desenvolvimento e Encerramento, ambas disponíveis na versão de demonstração e na versão ativada.

Créditos de Desenvolvimento:

clip_image002[8]

Tela e Encerramento:

clip_image004[8]

13 – Considerações Finais:

O Sistema de Ativação do e-Book por PIN é muito simples, pois existe um banco de dados em algum lugar na WEB que não poderá ser citado por motivos óbvios de segurança, que contém o número que você está digitando aguardando sua validação. Quando você se cadastra e coloca um destes números, o próprio e-Book “ visita “ este Local, verifica a validade do PIN e libera o e-Book.

Uma vez validado, este PIN é bloqueado para outra validação.

Realizamos , inclusive com especialistas em seguranças digitais vários testes para tentar quebrar o sistema de ativação e não obtivemos êxito em 97% das tentativas, ficando os 3% restantes em falhas manuais da segurança , mas nada digital.

O e-Book também identifica sua máquina digitalmente, e se caso você for disponibilizar em outro Computador que não seja o original que você validou o PIN, este solicitará novo PIN no outro computador que você copiou.

Se você precisar da disponibilidade do e-Book em mais computadores, contate o Autor para negociar preços especiais para pacotes de 2 ou mais ativações.

Por questões óbvias, o e-Book apresenta proteção contra cópias utilizando dos recursos da mais alta tecnologia existente até hoje, e caso haja a intenção da Cópia por meios digitais ou impressão, isto não será possível e este alerta sempre será apresentado ao leitor quando por um breve acaso o e-Book perceber algo que vá contra os direitos autorais do autor.

LEMBRE-SE: ESTE É UM LIVRO QUE VOCÊ PODE USAR PARA PESQUISAS, TAL COMO O PRÓPRIO AUTOR UTILIZOU EM MAIS DE 50 ( VIDE A BIBLIOGRAFIA ). ELE NÃO DEVE SER COPIADO.

Eu garanto à você meu Leitor a qualidade que você merece nesta era digital dos

E-BOOK´S

A SEGUIR A TELA DE INDENTIFICAÇÃO DE ATIVIDADE DE QUEBRA DO DIREITO AUTORAL

clip_image002[10]

Graça, Luz e Paz

MOACIR JOSÉ OUTEIRO PINTO

" QUANTO MAIS CRESCE O NOSSO CONHECIMENTO DE BONS LIVROS, TANTO MAIS RESTRITO SE FAZ O CÍRCULO DE HOMENS EM CUJA COMPANHIA, ENCONTRAMOS PRAZER. "

clip_image003[4] http://mjouteiropinto.blogspot.com

clip_image005[4] http://mjouteiropinto.mofuse.mobi

clip_image007http://twitter.com/escritormacom

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente!

Para assinar e receber automaticamente na comodidade de seu e-mail, on-line os artigos do Blog clique abaixo:

CLIQUE AQUI:   http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=OEscritorMacom&loc=pt_BR

“O ESCRITOR MAÇOM”

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo