PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de abril de 2010

CHICO XAVIER – UM HOMEM QUE CONFORTOU MULTIDÕES!!

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

CHICO_XAVIER_-_PSICOGRAFANDO

Não poderia deixar de render minhas solitárias homenagens aos produtores do Filme Chico Xavier em cartaz em milhares de salas de Cinema pelo Brasil e pelo mundo. Um filme destinado à Família, por isso recomendo que não vá sozinho assistí-lo

Sempre gostei  e gosto muito de Cinema, procuro sempre que possível também procurar assistir filmes que  toda a família participe, um  momento impar familiar. Sim , um momento especial, pois logo em seguida, podemos compartilhar  nossas experiências, críticas, sentimentos e com isso estreitarmos os laços familiares que nos unem.

O Filme é realmente maravilhoso, procurei até este momento que escrevo identificar alguma “crítica” quando à Obra cinematográfica e nada encontrei. Somente elogios e recomendações das mais variadas. Não fiquei surpreso, pois nunca, mas nunca mesmo, nestes 39 anos de vida, e um pouco mais de 30 anos assistindo filmes em salas de cinemas, ao final e ao acender das luzes da sala não vi uma movimentação entre o público, todos lá, observando os créditos finais do filme,  estupefatos, paralisados diante de tanta bondade misturada com amor e sofrimento, olhos esbugalhados, enfim, todos, isso mesmo, todos os presentes refletindo sobre a beleza da vida de um Homem, ou podemos dizer de um portador de boas novas?. A movimentação entre os presentes para saírem da sala de cinema passou a acontecer somente quando toda a tela foi preenchida pelo branco da projeção que foi desligada.

Com este último comentário que faço, acredito, não preciso dizer mais nada, o roteiro utilizado foi perfeito, uma mistura entre o passado de Chico Xavier desde sua infância até o momento atual da época temporal da filmagem, tendo como âncora o programa    “ Pinga-Fogo” da TV Tupi no ano de 1971 ( Ano em que nasci ), que de tanta repercussão, Chico Xavier foi chamado novamente para ser entrevistado em 1972.

Vejam só, minha pequena filha de 09 anos ficou falando o tempo todo sobre o desprendimento e a humildade daquele menino também de 09 anos que orientado espiritualmente por sua mãe, abarcou para si a responsabilidade da humildade diante de todas as adversidades que sofria.

Vale ainda um destaque que minha esposa colocou:  “- CHICO XAVIER NÃO ERA RELIGIÃO E NÃO PREGAVA O ESPIRITISMO, ELE ERA E PREGAVA A RELIGIÃO UNIVERSAL CALÇADA NO AMOR AO PRÓXMO, SÓ ISSO!!

MINHA CONCLUSÃO É: “O Filme inteiro é praticamente uma prece!!”

Vale a pena assistir. Junte sua família!!

Uma mensagem de amor, desprendimento, humildade e compaixão.

Procuro em minhas palestras enfatizar a Caridade, e quando sou interrogado sobre esta questão, procuro explicar o seguinte:

“Se algum maltrapilho tocar a campainha de sua casa pedindo comida bem na hora que todos estão almoçando, com certeza, você como um bom cristão ,em um ato de caridade lhe dará um prato de comida. Isso é caridade mesmo?”

Caridade é você convidá-lo a sentar-se a mesa com você!!

Pense Nisso!!

“Cumpramos os nossos deveres, sabendo que a nossa responsabilidade tem o tamanho do nosso conhecimento”
(Chico Xavier, Programa Pinga Fogo 1972)

Veja ambos os programas “ PINGA – FOGO “ – TV Tupi  ( Gravação Original – 1971 e 1972  ) com Chico Xavier no site a seguir:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/08/pingafogo_com_c.html

“O ESCRITOR MAÇOM”

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo