PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SAUDEMOS O DIA COM AMOR NO CORAÇÃO - SEMPRE

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

 

 

Saudarei este dia com amor no coração.

Este é o maior segredo do êxito em todas as aventuras.  Percebam que os músculos podem partir um escudo e até destruir a vida, mas apenas os poderes invisíveis do amor podem abrir os corações dos homens, e até dominar esta arte não seremos mais que Homens perdidos ao vento.

Vamos venerar nossa maior arma e ninguém que a enfrente poderá defender-se de nossa força. Podem opor-se ao nosso raciocínio, desconfiar de nossas apregoações; podem desaprovar nossos trajes; podem rejeitar nosso rosto; e podem até suspeitar de nossos negócios, contudo, nosso amor enternecerá todos os corações, comparável ao Sol cujos raios suavizam o mais frio barro.

E como o faremos? De hoje em diante olhem todas as coisas com amor e renascerá. Amem o sol porque aquece os ossos; não obstante, ame a chuva porque purifica o espírito. Ame a luz porque me mostra o caminho; não obstante ame a escuridão porque  faz ver as estrelas; Receba a felicidade porque ela engrandece o coração; não obstante, tolere a tristeza porque abre a  alma. Admita recompensas porque elas lhe pertencem; não obstante, receba de bom grado os obstáculos, porque eles são os verdadeiros desafios.

Enalteça os inimigos e eles se tornarão irmãos. Cave  fundo, buscando razões para aplaudir; jamais arranhe o chão, buscando desculpas para maldizer. Quando tentado a criticar, morda a língua; quando movido a elogios, clame dos tetos.

Não é assim que os pássaros, o vento, o mar e toda a natureza falam com a música do elogio a seu Criador? Não podemos falar aos filhos com a mesma música? De hoje em diante relembre este segredo e mude sua vida.

Ame todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades para ser admirado, mesmo se estiverem ocultas. Com amor derrube o muro da suspeita e ódio que construíram em volta dos corações e, em seu lugar, construa pontes para que seu amor possa entrar em suas almas.

Ame as ambições, pois elas podem inspirar-lhe; ame  os fracassos, pois eles podem ensinar-lhe. Ame os reis, pois eles são apenas humanos; ame os humildes, pois eles são divinos. Ame os ricos, pois eles são, não obstante, solitários; ame os pobres, pois eles são muitos. Ame os jovens, pela fé que têm; amei os velhos, pela sabedoria que partilham. Ame os formosos, por seu olhar de tristeza; ame os feios, por suas almas de paz.

Mas como reagiremos às reações dos outros? Com amor. Pois, sendo a  arma para abrir os corações dos homens, o amor é também o escudo para repelir as setas do ódio e as lanças da ira. A adversidade e o desencorajamento se chocarão contra o escudo e se tornarão como chuvas mais brandas.O escudo sustentará vida . Ele  reanimará em momentos de desespero e, contudo, me acalmará na exultação. Tornemos mais forte e mais protegido usando-o até o dia em que ele seja parte de todos , e andaremos desembaraçado entre todos os comportamentos dos homens.  O Seu nome se erguerá alto na pirâmide da vida.

E como confrontará cada um que encontrar? De apenas um modo. Em silencio, e, diga para si mesmo: “Eu Amo você”. Embora ditas em silêncio, estas palavras brilharão em seus olhos, desenrugarão sua fronte, trarão um sorriso a seus lábios e ecoarão em sua voz; e o coração dele se abrirá.  E acima de tudo ame a si mesmo, pois, quando o fizer, zelosamente inspecione todas as coisas que entraram em seu corpo, sua mente, sua alma e seu coração. Jamais abuse das solicitações da carne, mas, sobretudo, cuide de seu corpo com asseio e moderação. Jamais permita que sua mente seja atraída para o mal e o desespero, mas sobretudo a eleve, com o conhecimento e a sabedoria das gerações. Jamais permita que sua alma se torne complacente e satisfeita, mas alimente-a com meditação e oração. Jamais permita que seu coração se amesquinhe e padeça, mas compartilhe-o e ele crescerá e aquecerá a Terra.

De hoje em diante ame a humanidade. Deste momento em diante todo o ódio desaparecerá de suas veias, pois não há tempo para odiar, apenas para amar. Deste momento em diante dê o primeiro passo necessário para se tornar um Homem entre homens.

Com amor, aumentará seus amigos  cem vezes mais e se tornará um grande ser Humano. Se nenhuma outra qualidade possuir, poderá ter êxito apenas com o amor. Sem ele todos fracassaremos, embora possuamos todo o conhecimento e as técnicas do Universo

Com amor,

“ O ESCRITOR MAÇOM”.

(ADAPTDADO DO LIVRO “ O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO DE OG MANDINO )

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo