PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

UMA INSÓLITA VIAGEM AO SÍMBOLO PERDIDO – ENFIM , UMA OBRA COMPLETA SOBRE MAÇONARIA.

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!
capalivrosite

Prezados Leitores, não vou estender muito, porém peço uma especial atenção, enfim “Todo Livro tem uma História!”
Há mais de 1 ano , desde precisamente Setembro/2009, ainda em uma versão do Livro “ O Símbolo Perdido” em Espanhol,  realizei sua  leitura de forma crítica e acadêmica, o que me levou a concretizar meus planos de longa data de realizar uma literatura maçônica voltada a esclarecer tantas mistificações criadas em torno da sublime Ordem, levando , quiça à Humanidade , a beleza e a sublimação da Maçonaria perante ao desenvolvimento do Homem nos três pilares do Conhecimento Humano: Filosofia, Religião e Ciência.
Muitas obras foram lançadas acerca de “ O SÍMBOLO PERDIDO “, algumas até mesmo em paralelo à este Best Seller de Dan Brown, o que me fez ler cada um deles, e confesso, além de todos, em torno de 6 , serem produzidos por autores norte-americanos, e apenas 1 por um autor brasileiro, uma coisa ficou em comum: Todos tratavam de conspirações, Nota de 1 Dólar, a Cidade de Washington, O Vaticano, Templários...., sem contar documentários televisivos, e assim vai. Nenhum deles desmitificou nada, muito pelo contrário, mistificaram mais ainda.
Enfim, agora em Novembro de 2010 será lançado o livro: CONVITE AOS MISTÉRIOS MAÇÔNICOS – UMA INSÓLITA VIAGEM AO SÍMBOLO PERDIDO, o que convido visitarem o site: http://www.mjouteiropinto.com.br produzido especialmente para o Livro ( Não confundir com o BLOG: http://mjouteiropinto.blogspot.com ) . São mais de 500 páginas desvelando mais de 60 citações especialmente catalogadas em o “ O Símbolo Perdido” que cuidadosamente selecionei para desmitificá-las ao entendimento dos leitores não maçons ou não habituados com assuntos que cercam a Maçonaria, e quem sabe aos mais novos aprendizes maçons e,  àqueles ávidos ao saber.
Bem sabemos que este Best Seller movimentou a Ordem Maçônica em todo o mundo, e inúmeras palestras foram realizadas em Lojas Maçônicas e entidades corelatas sobre o Tema, mas àquele que ficou com seu pensamento mistificado , o leitor voraz, nada recebeu de esclarecimento, provocando celeumas inconscientes sem sentido algum.
Com recomendações de uma Profª Ms. Universitária, e prefácio de um Irmão Grau 33 do REAA, espero com isso, pela terceira vez ,colaborar com a Biblioteca Nacional , e apresentar ao mundo uma das mais sólidas e históricas instituições humanas, seu modo de pensar, seus princípios, e sua maneira peculiar de ensino aos seus integrantes, o que este último, seu sistema de ensino,  ainda não se tem conhecimento que haja obra semelhante.
Optei por parceira uma Editora da Cidade de Cuiabá, a KCM, que com muita presteza nos apoiou incondicionalmente na produção desta Obra.
Que assim Deus me ajude, e conto muito com os leitores e amigos na indicação do Site acima para seus contatos pessoais.
Para ajudar um pouco no Mapa Mental de cada um , peço também uma pequena reserva de seu tempo para ler cronologicamente, na ordem que apreseno a seguir os Artigos que publiquei neste último ano acerca do assunto:


A princípio atenderei exclusivamente àqueles que estiverem cadastrados na NewsLetter do BLOG, se já não o fez,  peço  que faça o seu cadastro: O link é: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=OEscritorMacom&loc=pt_BR.  Já são quase 1.000 cadastrados.

Veja uma apresentação oficial do Livro:

Convite aos Mistérios Maçônicos: Uma Insólita Viagem ao “Símbolo Perdido” é um texto contendo as deslizantes conversas feitas pelo Mestre Maçom Moacir Pinto em torno da obra ficcional O Símbolo Perdido do historiador Dan Brown. A história narrada neste livro, que ora é apresentado ao leitor, faz emergirem indícios (até então) ocultos, antigos mistérios de uma história articulada a acontecimentos, cujos resultados estabelecerão ligações históricas, ampliando as análises inesgotáveis dos símbolos maçônicos.
Este livro não é simplesmente uma insólita viagem ao símbolo perdido, é mais que isto, é um livro que sensibilizará você, leitor, a perceber a sagrada tríade utilizada pela Maçonaria sob o olhar dos três pilares da sabedoria e do conhecimento humano: a Filosofia, a Religião e a Ciência, cujos pilares não concorrem entre si, complementam-se.
Convido então você, leitor, iluminador de escrito e sentido, a participar das descobertas, surpresas e irresoluções dessa viagem simbólica em torno do símbolo perdido.
A sólida e consistente revisitação filosófica, histórica e simbólica percorre tempos diferenciados percebidos pelo autor e outros momentos testemunhados, vividos, impressos na memória de Moacir, que por sua vez, dialoga com os estudos maçônicos e emerge a tênue construção de uma harmonia que se propõe a pensar a razão de ser da Maçonaria: o Bem Estar da Humanidade. Encontramos essa preocupação presente nas entrelinhas dessa história, narrada por Moacir, que gradativamente conduz o leitor ao êxtase e ao maravilhamento.
Profª Ms. Adriana Venturoso

Muita Graça, Luz e Paz.
AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo