PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CHUVA DA INANIÇÃO POLÍTICA TRAZ ENXURRADAS DE COVARDIA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

NewImage.jpg

Confesso,

Relutei, relutei e relutei de novo para não abordar este assunto no Blog, não porque me sinto  além do bem e do mal, mas porque não gosto de ficar massificando tristezas, exaltando a dor e colaborando para machucar nossos sentimentos honrados de cidadãos brasileiros que ficam manchados pela vergonha. Vergonha da inanição política de cada um de nós quando vamos as urnas, ou quando precisamos ˜botar a boca no trombone", vergonha por calarmos anos e anos na reprise das tragédias anuais que ocorrem em nosso Brasil nos meses de Janeiro , vergonha pelos governantes que ignoram as  verdadeiras políticas públicas, e isso não somente no Governo Lula, nem Dilma, nem FHC, isso já se arrasta há algumas décadas, e nada, absolutamente nada é feito de fato para previnir estas intempéries climáticas típicas de países tropicais neste lado do hemisfério.

 

"Sinto Vergonha de mim" ...

 

Assim disse Rui Barbosa, e assim volto a dizer, lembrando minha mensagem de Final de Ano aos leitores do meu Blog; Nos falta Coragem, coragem para gritar pela vida de 680 mortos ( até agora ) , 680 brasileiros que entregaram quase 3 meses de suas vidas  anuais em impostos para viverem em solo pátrio,  coragem para não elegermos os mesmos, coragem para excluirmos de nosso meio político os "sangue sugas" baluartes da corrupção nacional, coragem de sair as ruas com igual "panelaço" das mães argentinas, coragem para cobrar do poder público federal o que lhe é cabido enquanto mandatário da Nação, que no mínimo é o bem estar de sua gente.

 

Não adianta dizermos que o problema é do governo federal, do governo estadual, do governo municipal, o problema é nosso!!, pois somos nós que elegemos nossos representantes políticos, e se os elegemos é porque consideramos que estes podem ter uma procuração para responder por nós mesmos. É essa consciência que falta no eleitor, a consciência que ele está dando uma procuração para uma outra pessoa pensar, propor , agir, defender, e decidir por nossa nação, nosso estado ou nossa cidade. Estamos nos tornando cumprisses, isso mesmo, cumprisses da fatalidade de 680 vidas e outras que já foram por este descaso político público.

 

Agora, neste momento, estou escutando o Jornal da Globo, e não se fala outra coisa a não ser sobre a Tragédia, citando inclusive os investimentos que estão previstos para reconstruir a região, envolvendo o projeto Minha Casa Minha Vida, BNDES, Secretaria das Cidades, enfim, estão canalizando dinheiro de tudo quanto é canto para amenizar a dor e a saudade do povo que lá está e nós que aqui estamos comendo as unhas e mordendo os cotovelos pela vergonha e covardia que somos cumprisses!!. Não podemos esquecer ainda que nossos cumprisses resolveram antecipar o Bolsa Familia, dar bolsas aos estudantes que participaram do ENEM e são da região afetada , durante 1 ano caso se matriculem na Universidade, que não sou contra, tem sim que pagar a conta mesmo, mas isso não é a solução, novamente estamos dando um anti-ácido para a azia, mas não estamos corrigindo o teor ácido do nosso molho de tomate.

 

Meus amigos leitores, "sinto vergonha de mim.....", já são 680 vidas, veja só, 680 MORTES de pessoas, de brasileiros que não tinham que morrer, e morreram pela falta de Coragem Política. Nenhum político se preza ao fato de construções sanitárias e obras de infra-estrutura que não são vistas, nenhum político investe em prevenção, pois como ele irá se aparecer como Herói no momento da catástrofe, como ele irá aparecer como o "Salvador da Pátria", como ele irá aparecer com o cetro e ordenar as soluções. Prevenção não dá voto, mas empunhar um cetro heróico, haaa, isso sim resulta em votos e mais votos ao divino salvador!!!

 

Falta Coragem nos Políticos, Vergonha na cara , e principalmente em nós a coragem de "bater nas panelas".

 

Somos corajosos para ajudarmos em atos solidários, isso está em nosso cerne, mas somos covardes em GRITAR pela ação política em pró da humanidade, em pró da nação, em pró de nós mesmos.

 

Ovelhas, à espera de seu Pastor amigo da alcatéia que pode ceifar a vida do rebanho!!

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo