COMO EU ESCOLHO MEUS AMIGOS!!!
Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades! |
Recebi este vídeo pelo e-mail através de meu Irmão José Maurício Guimarães, Editor do BLOG: EKSILIBRIS - http://zmauricio.blogspot.com/ , onde recomendo a visita. Um Blog muito saudável de se apreciar e ler seus artigos. O Irmão José Maurício tem uma facilidade incrível em transmitir suas idéias e seus comentários de forma clara, objetiva e acessível aos nossos pensamentos, nos fazendo pensar e agir!!
O Texto interpretado no vídeo é de Marcos Lara Resende, e o intérprete é o Diretor de Teatro e Ator Antônio Abujamra, âncora do programa "PROCOCAÇÕES" da TV Cultura.
Compartilhei com o mesmo pensamento, e sinto enorme prazer em apresentar aos meus Leitores.
Se quiser ouvir mais interpretações do Ator, coloque seu nome no Youtube ( www.youtube.com ) e clique em pesquisar...Veremos outras tantas, cada uma melhor que a outra.
O Vídeo abaixo também pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=Ts2wdVRmY9w
Transliteração:
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Clique aqui e veja quantas coisas bacanas.