PESQUISE NO BLOG

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de março de 2010

SEJAMOS DONOS DE NOSSAS EMOÇÕES!!!

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

 

As marés avançam; as marés recuam. Vai o inverno, vem o verão. Finda-se o verão, aumenta o frio. Levanta-se o sol; põe-se o sol. Cheia é a lua; negra é a lua. Chegam os pássaros; partem os pássaros. Florescem as flores, murcham as flores. Plantam-se as sementes, colhem-se as colheitas. Toda a natureza é um círculo de ânimos; todos nós somos uma parte da natureza e, assim como as marés, nossos  ânimos se elevarão, nossos ânimos cairão.

Uma das artimanhas pouco percebidas da natureza que cada dia acordemos com ânimos diferentes dos da véspera. A alegria de ontem será a tristeza de hoje; já a tristeza de hoje se transformará na alegria de amanhã. Dentro de nós há uma roda constantemente a girar, da tristeza para a alegria, da exaltação para a depressão, de felicidade para a melancolia. Como as flores, a florescência plena da alegria de hoje fenecerá e murchará em desespero; porém, devemos relembrar que, como as flores mortas de hoje carregam a semente da florescência de amanhã, assim também a tristeza de hoje carrega a semente da alegria de amanhã.

E como sermos donos dessas emoções, para que a cada dia seja produtivo? Pois, a não ser que nossos ânimos sejam fortes, o dia será um fracasso. As árvores e as plantas dependem da temperatura para florescerem, mas nós devemos fazer nossa própria temperatura, sim, nós a transportaremos conosco. Se eu trouxer a chuva, a melancolia, a escuridão e o pessimismo aos nossos amigos, eles reagirão com chuva, melancolia, escuridão e pessimismo e não me aceitaram como um amigo sincero e estável. Mas, em vez disso, se trouxermos alegria, entusiasmo, claridade e riso, eles reagirão com alegria, entusiasmo, claridade e riso e nossa temperatura produzirá uma colheita de carinhos e um celeiro de ouro.

E como sermos donos dessas emoções para que cada dia traga a felicidade e seja produtivo? Aprenderemos este segredo das gerações: Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem suas ações; forte é aquele que força suas ações a controlar seus pensamentos. Cada dia, ao acordarmos, seguiremos este plano de batalha antes que sejamos capturados pelas forças da tristeza, da lamúria e do fracasso:

Cantaremos, se nos sentirmos deprimidos. Riremos, se nos sentirmos triste.

Redobraremos nosso trabalho, se nos sentirmos doente. Avançaremos, se sentirmos medo.

Vestiremos roupas novas, se nos sentirmos inferior. Ergueremos nossa voz, se nos  sentirmos inseguros.

Relembraremos nosso êxito passado, se nos sentirmos incompetente. Relembraremos nossos objetivos, se nos sentirmos insignificantes.

De hoje em diante saberemos que apenas os de capacidade inferior podem estar sempre em sua melhor forma e eu nós não somos inferiores. Dias haverá em que teremos de lutar contra as forças que nos derrubariam, se pudessem. Os desesperados e os tristes são fáceis de conhecer, mas há quem virá com sorriso e mão de amizade, e pode destruir-nos Também contra esse jamais devemos ceder o controle:

Recordaremos nossos fracassos, se me tornarmos confiantes demais.

Pensaremos nas fomes passadas, se abusarmos do presente. Relembraremos nossa luta, se nos sentirmos complacente.

Relembraremos momentos de vergonha, se nos entregarmos a momentos de grandeza. Tentaremos parar o vento, se nos sentirmos com poder demais.

Relembraremos uma boca sem alimento, se conseguirmos atingir grande riqueza. Relembraremos momentos de fraqueza, se nos tornarmos demasiados vaidosos. Fitaremos as estrelas ao sentir-nos que nossas técnicas são inigualáveis.

E, com este novo conhecimento, também entenderemos e reconheceremos os ânimos daquele a quem vivo em fraternidade. Permitiremos que extravase sua ira e irritação de hoje, pois ele não conhece o segredo de controlar sua mente. Podemos tolerar-lhe as setas e impulsos, pois agora sabemos que amanhã ele mudará e, então, será uma alegria aproximarmos dele.

o mais julgaremos o homem apenas por um encontro; não mais deixaremos de visitar conversar, de novo, aquele que se encontra irado hoje. Neste dia ele não dará um tostão por artigos de ouro; amanhã, trocará sua casa por uma árvore. Nosso conhecimento deste segredo será nossa chave para a grande riqueza.

Hoje seremos donos de nossas emoções.

De hoje em diante, reconheceremos e identificaremos o mistério dos ânimos em toda a humanidade e em nós. A partir de hoje estamos preparados para controlar qualquer personalidade com que despertamos cada dia. Seremos donos de nossos ânimos pela ação positiva e, quando foros donos de nossos ânimos, controlaremos o nosso destino.

Hoje controlaremos o nosso destino e nosso destino é nos tornarmos os melhores Homens humanitários do mundo. Seremos dono de nós mesmos. Seremos Grandes!

“ O ESCRITOR MAÇOM”

( Adaptação da Obra “ O Maior Vendedor do Mundo” de OG Mandino.)

AVISO: Não deixe de Visitar o site de nosso Patrocinador, A GOLDSTAR JÓIAS - Nos ajude a manter o BLOG.
Clique 
aqui e veja quantas coisas bacanas.

0 comentários:

Comente a Postagem Aqui:

Related Posts with Thumbnails

O Escritor Maçom no Mundo

  ©O ESCRITOR MAÇOM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo